Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Lakers ainda estudam momento certo para juntar LeBron James e o filho Bronny

AFP
LeBron James deverá jogar ao lado do filho esta época
LeBron James deverá jogar ao lado do filho esta épocaMATT WINKELMEYER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
LeBron James e o seu filho Bronny estão prestes a tornar-se na primeira dupla de pai e filho em campo na NBA, esta época, mas os Lakers ainda estão a formular planos para esse momento, disse o novo treinador JJ Redick na quarta-feira.

"Não temos nada planeado em termos de compromisso para o fazer desta forma", disse Redick, enquanto ele e o diretor-geral dos Lakers se reuniam com os jornalistas nas instalações de treino da equipa.

"Obviamente, falámos sobre isso enquanto equipa e abordámos alguns aspetos específicos, mas não nos comprometemos com nada. E é óbvio que, quando estivermos todos juntos, teremos de falar com Bronny e LeBron. Eles devem fazer parte dessa discussão também".

Redick disse ao podcast The Lowe Post, na terça-feira, que esperava que o momento histórico chegasse "mais cedo ou mais tarde", mas é provável que Bronny James, que completa 20 anos em outubro, passe uma quantidade significativa de tempo a jogar na G League enquanto LeBron James, Anthony Davis e outras estrelas dos Lakers tentam posicionar o clube para uma corrida ao título.

LeBron James, 39 anos, vai para a sua 22.ª temporada na NBA, com médias de 25,7 pontos, 7,3 ressaltos e 8,3 assistências por jogo na última temporada. No verão, levou a equipa dos EUA ao ouro olímpico em Paris.

Redick disse que utilizar as vastas habilidades de James e, ao mesmo tempo, manter a saúde da estrela durante a temporada seria fundamental.

"Acho que todos neste edifício estão cientes do facto de ele ter quase 40 anos, mas, quando assistimos aos jogos, ele está a ir de vento em popa. Quando está no campo, está a jogar", analisou.

 

Os Lakers terminaram a época passada com um registo de 47-35, mas não conseguiram ameaçar Denver na ronda inicial dos playoffs. O técnico Darvin Ham foi demitido logo após a derrota e Redick, que passou 15 anos na NBA como jogador antes de ingressar na ESPN em 2021 como analista, foi contratado em junho.