NBA: Lakers eliminam Grizzlies e Kings vão decidir a série com os Warriors em Sacramento
Os Los Angeles Lakers receberam e venceram os Memphis Grizzlies (125-85), no jogo quatro da primeira ronda da Conferência Oeste da NBA. Depois do primeiro classificado da fase regular a Este ter caído nesta fase, no outro lado, foi o segundo, com a equipa do Tennessee a ser surpreendida.
A chave para a vitória dos Lakers acabou por ser a defesa. Anthony Davis (16 pontos, 14 ressaltos e cinco desarmes de lançamentos) esteve intratável na área restrita, impedido uma das grandes armas dos Grizzlies: as penetrações de Ja Morant (10 pontos, apenas três dos 16 lançamentos concretizados).
Reveja aqui as principais incidências da partida
LeBron James (22 pontos, em que só falhou quatro dos 13 lançamentos que fez) e D’Angelo Russell (31 pontos) foram os outros destaques de uns Lakers que carimbaram a vitória numa série de play-offs em Los Angeles pela primeira vez desde 2012.
“Ainda só estamos a começar. Passámos o primeiro nível, agora temos de começar a virar o nosso foco para o próximo adversário. Temos de apresentar sempre a nossa melhor versão”, explicou o treinador Darvin Ham..
Depois de mais uma excelente fase regular – nas últimas duas épocas os Grizzlies venceram 107 jogos e duas divisões sudoeste – voltam a sentir dificuldades nos play-offs – só venceram uma série durante este tempo.
Tudo para decidir em Sacramento
O próximo adversário dos Lakers será o vencer da série entre Sacramento e Golden State. Na madrugada deste sábado, os Kings venceram os Warriors (118-99), em São Francisco, e forçaram o decisivo jogo sete.
Malik Monk (28 pontos) e D’Aron Fox (26 pontos e 11 assistências) forma os grandes dínamos de uns Kings que tentam a todo o custo ser eliminados na primeira ronda dos play-offs, onde chegaram pela primeira vez em 17 anos.
Com a equipa de Sacramento a vencer por 10 pontos (90-80) à entrada para o último período, Curry (29 pontos) e Monk entraram num verdadeiro duelo de atiradores, ao trocar lançamentos, mas desta feita, o antigo MVP não saiu por cima. Uma rara ocasião em que tal aconteceu.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Desde 25 de fevereiro de 2020 que os Kings não conseguiam vencer em casa dos Warriors e agora vão decidir tudo em Sacramento, no próximo domingo.
“Eles entraram com mais força, energia e foram melhores na execução. É uma vitória justa, eles mereceram. Resta-nos refletir e preparar para o jogo sete”, desabafou Kerr.