Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Lakers pensam em Dan Hurley, da UConn, como próximo treinador

Hurley conduziu os Huskies a campeonatos consecutivos da NCAA
Hurley conduziu os Huskies a campeonatos consecutivos da NCAAReuters
Os Los Angeles Lakers estão a preparar uma "oferta de contrato massiva e a longo prazo" a Dan Hurley, da UConn, para se tornar o seu próximo treinador principal, informou a ESPN esta quinta-feira.

A notícia surge na sequência da ligação do cargo ao antigo jogador da NBA e analista da ESPN, JJ Redick, ou ao treinador adjunto dos New Orleans Pelicans, James Borrego.

Os Lakers terão tido um contacto preliminar com Hurley, que conduziu os Huskies a dois campeonatos consecutivos da NCAA e disse que o seu objetivo é um dia ser treinador na NBA.

Hurley, de 51 anos, registou um recorde de 141-58 e levou a UConn a quatro participações no Torneio da NCAA durante as suas seis épocas na UConn. Teve um recorde de 38-23 durante duas temporadas como treinador principal em Wagner (2010-12) e uma marca de 113-82 em seis campanhas em Rhode Island.

Hurley também tem um fã em LeBron James, pois a estrela dos Lakers elogiou o treinador nas redes sociais em 19 de abril.

"Ele é tão bom! Juntamente com a sua equipa. Super criativo (no ataque). Adoro-o", escreveu James.

Os Lakers demitiram Darvin Ham a 3 de maio após duas temporadas, incluindo uma aparição nas finais da Conferência Oeste em 2023.

Os Lakers terminaram a temporada regular com uma marca de 47-35, o suficiente para apenas um oitavo lugar na Conferência Oeste. Derrotaram os Pelicans na ronda de apuramento para ganhar o 7.º lugar nos play-offs, mas foram derrotados pelos Denver Nuggets na ronda de abertura, por 4-1.

Ham registou um recorde de 90-74, mas ficou 9-12 nos play-offs desde que substituiu Frank Vogel em 2022.