NBA: LeBron não vai ativa renovação automática, mas deve ficar nos Lakers

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: LeBron não vai ativa renovação automática, mas deve ficar nos Lakers

LeBron James em abril, durante os play-offs.
LeBron James em abril, durante os play-offs.RONALD MARTINEZ/Getty Images via AFP
A estrela da NBA LeBron James decidiu não ativar o último ano do seu contrato, mas deverá voltar a assinar com os Los Angeles Lakers, onde o seu filho Bronny acaba de ser recrutado, noticiaram no sábado vários meios de comunicação social.

James, de 39 anos, teve a oportunidade até sábado de prolongar o seu contrato com os Lakers, onde chegou em 2018, por um ano, por 41,4 milhões de dólares (cerca de 38,6 milhões de euros), mas decidiu não ativar a opção, considerando-se um "agente livre".

De acordo com a ESPN e o The Athletic, o tetracampeão da NBA espera assinar um novo contrato "máximo" no valor de 162 milhões de dólares (cerca de 151 milhões de euros) em três anos, depois de já ter jogado 21 épocas na NBA e de completar 40 anos em dezembro.

LeBron James poderá assim realizar o sonho de jogar com o filho Bronny, draftado na 55.ª posição pelos Lakers esta semana. Bronny James usará o número 9 e o nome "James Jr." flocado na parte de trás da camisola, disse a franquia da Califórnia no sábado.

A potencial primeira dupla pai-filho na história da NBA será treinada por J.J. Redick, um antigo jogador próximo de LeBron James que foi nomeado treinador dos Lakers no início desta semana para substituir Darvin Ham.