Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Lillard ajuda os Bucks a terminarem com sequência de derrotas

AFP
Os 34 pontos de Damian Lillard deram a Milwaukee a primeira vitória em casa da temporada
Os 34 pontos de Damian Lillard deram a Milwaukee a primeira vitória em casa da temporadaStacy Revere / Getty Images via AFP
Damian Lillard marcou 34 pontos e os Milwaukee Bucks colocaram fim a uma série de seis derrotas consecutivas, conseguindo a primeira vitória em casa da época ao vencer o Utah Jazz por 123-100, na quinta-feira.

Milwaukee Bucks 123-100 Utah Jazz

Lillard marcou quatro pontos triplos e acertou 12 de 22 dos lançamentos de campo, alcançando terceiro jogo consecutivo de 30 pontos e ajudando Milwaukee a conquistar apenas a segunda vitória desde a derrota na abertura da época contra o Philadelphia 76ers, no mês passado.

Giannis Antetokounmpo somou 31 pontos e 16 ressaltos, enquanto Bobby Portis fez 19 pontos, enquanto Milwaukee conquistou uma vitória muito necessária após um início de campanha miserável.

Os campeões da NBA de 2021 começaram o jogo com um registo de 1-6 que os deixou a um lugar do fundo da Conferência Leste. Utah parecia pronto para agravar os problemas de Milwaukee, depois de ter assumido uma vantagem de 61-57 ao intervalo no Fiserv Forum.

Mas os Bucks finalmente engrenaram com um desempenho devastador no terceiro quarto, superando os Jazz por 31-16 para construir o que acabou sendo uma vantagem intransponível, enquanto finalmente dava aos adeptos da casa algo para comemorar.

"É uma sensação ótima", disse Lillard. "Quando se tem um começo difícil, é fácil ficar deprimido e começar a entrar em pânico e se preocupar um pouco. Hoje à noite, entramos em campo com a mentalidade certa. Eles acertaram alguns lançamentos de três pontos, mas nós insistimos, partilhámos a bola e, finalmente, ganhámos ritmo e dominámos o jogo. Só temos de ser capazes de usar isto como um impulso para o futuro."

Noutros jogos, os Minnesota Timberwolves venceram os Chicago Bulls por 135-119, enquanto os San Antonio Spurs foram demasiado fortes para os Portland Trail Blazers, vencendo por 118-105.

Em Chicago, Anthony Edwards deu a volta por cima aos Timberwolves, marcando 33 pontos, dos quais cinco de três pontos, oito ressaltos e seis assistências. Os Bulls dominaram por longos períodos, liderando o jogo desde o início do primeiro quarto até meados do período.

Mas Minnesota teve um efeito devastador no último período, virando o jogo de cabeça para baixo depois de superar o Chicago por 45 a 24 e voltar para casa. Seis jogadores do Timberwolves atingiram dois dígitos, com Julius Randle marcando 22 pontos e Rudy Gobert somando 21 pontos.

O internacional francês Gobert elogiou a contribuição decisiva de Edwards.

"A cada ano que passa, a sua capacidade de criar jogadas tem vindo a melhorar cada vez mais e este é o ano em que sinto que ele consegue realmente ver o que está a acontecer no campo", afirmou Gobert: "Cabe-me apenas a mim abri-lo ou abrir-me e terminar a jogada."

Nikola Vucevic liderou os marcadores de Chicago com 25 pontos, com Coby White a somar 24.

Em San Antonio, oito jogadores dos Spurs marcaram dois dígitos em pontos na vitória sobre Portland.

O conjunto de San Antonio entrou em quadra mais uma vez sem a presença do lendário técnico Gregg Popovich, que ficou doente no último fim de semana com um problema de saúde não especificado.