NBA: Los Angeles Lakers fazem história e vencem o primeiro In-Season Tournament
Los Angeles Lakers 123-109 Indiana Pacers
Mais de 19 mil adeptos nas bancadas da T-Mobile Arena, em Las Vegas, assistiram à primeira final do In-Season Tournament. Prova inovadora, lançada esta época, serviu para apimentar um pouco mais a fase regular, com um cheirinho a play-offs ainda em dezembro.
E num duelo entre a equipa que mais títulos da NBA tem, os Los Angeles Lakers, e uma que nada conquistou, os Indiana Pacers, acabou por prevalecer a experiência. A equipa da Califórnia tornou-se na primeira vencedora do In-Season Tournament.
Com LeBron James a dominar a partida (24 pontos e 11 ressaltos) e Anthony Davis numa forma espetacular (41 pontos, 20 ressaltos, 5 assistências e 4 desarmes de lançamento, que seriam recordes de época mas estes números não são contabilizados), os Lakers estiveram na frente do marcador durante a maior parte do tempo, mas sempre com Indiana por perto. Foi já no final do último período que a equipa da Califórnia gerou um parcial de 15-3 e transformou uma vantagem de quatro pontos (100-96) numa de 16 (115-99), decisiva para a vitória final.
No lado dos Pacers, Tyrese Haliburton teve uma noite discreta (20 pontos e 11 assistências), com Bennedict Mathurin (20 pontos) e Aaron Nesmih (15) a contribuírem também.
“Eles jogaram melhor que nós desde o início do jogo. Não fizemos o nosso trabalho nas bolas divididas, nos ressaltos, na defesa. É frustrante. Toda a gente diz que este torneio dá uma sensação de NCAA (campeonato universitário), mas depois disto, no balneário, a sensação é que muitos de nós não se vão licenciar”, desabafou Haliburton.
Já LeBron James piscou o olho à expansão da NBA para Las Vegas, para alegria de um pavilhão repleto.
“O meu entusiasmo para trazer uma equipa para aqui após terminar a carreira não mudou. Os adeptos são fantásticos e já têm tudo: uma equipa da WNBA, de basebol, em breve uma da NFL, uma de hóquei no gelo, a Fórmula 1 também esteve aqui. É uma cidade que adora eventos em grande e acho que a NBA se vai encaixar bem aqui”, atirou.