Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Los Angeles Lakers fazem história e vencem o primeiro In-Season Tournament

Bruno Henriques
Lakers ergueram o troféu
Lakers ergueram o troféuProfimedia
Uma das duas equipas que mais vezes venceu a NBA (17, a par dos Boston Celtics) juntou-lhe agora mais um troféu ao palmarés. Cada um dos jogadores campeões recebeu meio milhão de dólares (cerca de 464 mil euros), enquanto os vencidos ficaram pelos 200 mil dólares (185 mil euros)

Los Angeles Lakers 123-109 Indiana Pacers

Mais de 19 mil adeptos nas bancadas da T-Mobile Arena, em Las Vegas, assistiram à primeira final do In-Season Tournament. Prova inovadora, lançada esta época, serviu para apimentar um pouco mais a fase regular, com um cheirinho a play-offs ainda em dezembro.

E num duelo entre a equipa que mais títulos da NBA tem, os Los Angeles Lakers, e uma que nada conquistou, os Indiana Pacers, acabou por prevalecer a experiência. A equipa da Califórnia tornou-se na primeira vencedora do In-Season Tournament.

Anthony Davis esteve em grande
Anthony Davis esteve em grandeProfimedia

Com LeBron James a dominar a partida (24 pontos e 11 ressaltos) e Anthony Davis numa forma espetacular (41 pontos, 20 ressaltos, 5 assistências e 4 desarmes de lançamento, que seriam recordes de época mas estes números não são contabilizados), os Lakers estiveram na frente do marcador durante a maior parte do tempo, mas sempre com Indiana por perto. Foi já no final do último período que a equipa da Califórnia gerou um parcial de 15-3 e transformou uma vantagem de quatro pontos (100-96) numa de 16 (115-99), decisiva para a vitória final.

No lado dos Pacers, Tyrese Haliburton teve uma noite discreta (20 pontos e 11 assistências), com Bennedict Mathurin (20 pontos) e Aaron Nesmih (15) a contribuírem também.

Eles jogaram melhor que nós desde o início do jogo. Não fizemos o nosso trabalho nas bolas divididas, nos ressaltos, na defesa. É frustrante. Toda a gente diz que este torneio dá uma sensação de NCAA (campeonato universitário), mas depois disto, no balneário, a sensação é que muitos de nós não se vão licenciar”, desabafou Haliburton.

Já LeBron James piscou o olho à expansão da NBA para Las Vegas, para alegria de um pavilhão repleto.

O meu entusiasmo para trazer uma equipa para aqui após terminar a carreira não mudou. Os adeptos são fantásticos e já têm tudo: uma equipa da WNBA, de basebol, em breve uma da NFL, uma de hóquei no gelo, a Fórmula 1 também esteve aqui. É uma cidade que adora eventos em grande e acho que a NBA se vai encaixar bem aqui”, atirou.