Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Luka Doncic reconhece a grande exibição de Porzingis

AFP
Doncic em ação contra os Celtics
Doncic em ação contra os CelticsAFP
O esloveno Luka Doncic, a superestrela do Dallas Mavericks, admitiu a superioridade do Boston Celtics na quinta-feira no Jogo 1 das Finais da NBA e reconheceu que o ex-companheiro de equipa Kristaps Porzingis "foi enorme".

Porzingis, que teve um relacionamento difícil com Doncic até ao letão ter sido negociado por Dallas em 2022, foi a grande estrela de uma vitória em casa por 107-89, marcando 20 pontos após mais de um mês fora por lesão.

Doncic, por sua vez, teve 30 pontos e 10 ressaltos na primeira aparição nas finais da NBA, mas fez apenas uma assistência em uma noite sombria para a maioria de seus companheiros de equipa.

- Começaram por perder na primeira e na segunda ronda dos play-offs. Como se recorda do dia seguinte a essas derrotas?

- Não me lembro. Ou se perde ou se ganha. Do primeiro ao último, temos de nos concentrar no próximo jogo.

- Quais foram os problemas que o ataque dos Celtics apresentou?

- "O espaçamento deles é ótimo e eles têm muitos lançadores. Temos de fazer um trabalho melhor para evitar os triplos deles. Foi isso que nos prejudicou mais.

- Porzingis fez um ótimo primeiro tempo. Pelo que se lembra de ter jogado com ele, como é que conseguiu ter tanto impacto e aproveitar praticamente todas as oportunidades que lhe surgiram?

Sim, ele foi ótimo. Desarmou lançamentos, era enorme para eles em ambos os lados do campo.

- Já jogou muitos jogos importantes na Europa, como é que este primeiro jogo das Finais se compara?

- Obviamente, este é um palco maior. Mas esses jogos, essas finais, preparam-nos para este momento. Conseguimos ultrapassar o primeiro jogo. Não fizemos bem o nosso trabalho, por isso temos de nos concentrar no segundo.