Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Neemias brilha na vitória dos Celtics (129-124), Warriors batem 76ers (119-107)

Hugo Filipe Martins com Dominik Reiniš
Neemias Queta fez dois afundanços
Neemias Queta fez dois afundançosBoston Celtics
O poste português esteve em grande destaque na vitória dos Boston Celtics sobre os Indiana Pacers, por 129-124. Mais tarde, os Philadelphia 76ers foram derrotados pelos Golden State Warriors (119-107), num jogo em que Embid saiu lesionado.

Boston Celtics 129-124 Indiana Pacers

Como esperado, Neemias voltou a ter direito a minutos na partida dos Boston Celtics frente aos Pacers e o português aproveitou a oportunidade para se destacar.

O poste esteve 14:02 minutos em campo, fez quatro pontos, na sequência de dois afundanços, um ressalto e uma assistência. 

Joe Mazzulla, treinador dos Boston Celtics, que lideram a Conferência Este, aproveitou para elogiar o português em conferência de imprensa.

"Quase me esqueço que só tem 24 anos e já jogou 400 minutos na NBA. Esse padrão, relativamente ao que fez na 2.ª parte, é algo que considero que consegue fazer de forma consistente. É bom ter um jogador como ele, espero que possa continuar a evoluir", afirmou.

Para o triunfo desta madrugada, contribuiu Jayson Tatum, com 30 pontos, sete ressaltos e sete assistências. Aaron Nesmith foi o melhor marcador dos Pacers, com 26 pontos, 12 ressaltos e sete assistências. A formação de Indiana voltou às derrotas, depois de três vitórias caseiras consecutivas.

Golden State Warriors 119-107 Philadelphia 76ers

Depois de um primeiro tempo equilibrado, Curry acertou quatro lançamentos de três pontos no início do terceiro quarto para ajudar os Warriors a assumir uma ligeira vantagem, que defenderam até o final. Curry (37 pontos, oito ressaltos, sete assistências) acertou um total de oito lançamentos de três pontos, melhorando mais uma vez o seu recorde de lançamentos de três pontos na carreira. Jonathan Kuminga também foi importante para a formação de Golden State, com 27 pontos, que não contou com Klay Thompson.

Além da derrota, os 76ers tiveram outra má notícia quando viram Jonathan Kuming cair em cima do joelho de Joel Embiid. O camaronês, que tinha falhado os últimos encontros por lesão no joelho, saiu a quatro minutos do final e não regressou. Até esse momento, teve um registo de 14 pontos, sete ressaltos e duas assistências, o pior da temporada.

Atlanta Hawks 138-122 LA Lakers

Atlanta derrotou os Los Angeles Lakers por 138-122. Trae Young marcou 26 pontos e ganhou 13 ressaltos. Nos Lakers, que não contaram com Anthony Davis, o melhor marcador foi Austin Reaves. LeBron James fez 20 pontos, 9 ressaltos e 8 assistências.

New York Knicks 118-103 Utah Jazz

Os New York Knicks confirmaram a boa forma e venceram em casa os Utah Jazz por 118-103. Foi a oitava vitória consecutiva dos Knicks. Donte DiVincenzo contribuiu com 9 lançamentos de três pontos e 33 pontos. Jalen Brunson somou 29 pontos. Josh Hart registou um triplo duplo com 10 pontos, 10 ressaltos e 10 assistências.

Chicago Bulls 107-118 Toronto Raptors

Depois de cinco derrotas consecutivas, a equipa de Toronto foi até Chicago derrotar os Bulls por 107-118.

A equipa da casa foi melhor no primeiro tempo, mas os Raptors conseguiram recuperar e deram a volta no último período. Demar DeRozan (25 pontos, dois ressaltos e cinco assistências) foi quem mais pontuou para a equipa da casa. Em Toronto, destaque para a exibição do alemão Dennis Schoder (16 pontos, três ressaltos e 10 assistências).