Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Neemias na vitória dos Celtics (103-113), Cavs seguram invencibilidade contra Bucks (113-114)

Eliott Lafleur c/AFP
Wembanyama teve exibição apagada
Wembanyama teve exibição apagadaRONALD CORTES/Getty Images via AFP
Os San Antonio Spurs, com um Wembanyama relativamente modesto, derrotaram os Minnesota Timberwolves (113-103) , enquanto Cleveland saiu de trás para registar a sua sétima vitória em sete jogos da NBA contra os Milwaukee Bucks (113-114) na noite passada. O português Neemias Queta participou em 15 minutos na vitória dos Celtics em Charlotte, por 103-113.

San Antonio Spurs 113-103 Minnesota Timberwolves

Os Spurs conseguiram a sua terceira vitória em seis jogos desde o início da época ao vencerem em casa os Minnesota Timberwolves.

Keldon Johnson (25 pontos e 8 ressaltos) e Jeremy Sochan (19 pontos e 10 ressaltos) foram decisivos para a equipa de Gregg Popovich. Chris Paul somou 15 pontos e 13 assistências.

O francês Victor Wembanyama, que ainda não acertou nos seus lançamentos de longa distância, fez 17 pontos e seis ressaltos.

O seu compatriota Rudy Gobert, que esteve apenas 23 minutos em campo, marcou dez pontos e ganhou apenas três ressaltos. Anthony Edwards e Julius Randle marcaram 21 pontos para os Timberwolves.

Milwaukee Bucks 113-114 Cleveland Cavaliers

Donovan Mitchell marcou a menos de um segundo do fim para dar aos Cleveland Cavaliers uma vitória difícil sobre os Milwaukee Bucks e manter a invencibilidade nesta temporada. A equipa de Kenny Atkinson lidera a Conferência Este com sete vitórias em outros tantos jogos.

Os 41 pontos de Damian Lillard não foram suficientes e o último cesto de Mitchell deixou o Fiserv Forum de Milwaukee num silêncio absoluto.

Donovan Mitchell, que terminou com 30 pontos, quatro assistências e três ressaltos, atribuiu o seu lançamento vencedor a um ressalto do companheiro de equipa Isaac Okoro momentos antes. "É isso que conta. Eu fiz o meu trabalho, o Isaac fez o dele, todos nós fizemos o nosso trabalho."

Seis jogadores dos Cavaliers atingiram os dois dígitos num jogo de altos e baixos que também viu Giannis Antetokounmpo ser impressionante, apesar da derrota, com 34 pontos e 16 ressaltos.

Los Angeles Clippers 92-105 Oklahoma City Thunder

Os Oklahoma City Thunder continuam a ser a outra equipa invicta da NBA, depois de terem superado uma desvantagem de 13 pontos na primeira parte para derrotar em casa os Los Angeles Clippers, somando assim a sexta vitória consecutiva.

Shai Gilgeous-Alexander liderou a equipa da Conferência Oeste com 25 pontos e nove assistências. O poste Chet Holmgren ganhou 14 ressaltos, além dos seus dez pontos.

Pelo lado dos Clippers, sobreviveram James Harden (12 pontos, 13 ressaltos e sete assistências) e Norman Powell (24 pontos).

Philadelphia 76ers 107-124 Memphis Grizzlies

Em Filadélfia, o difícil início de temporada dos Sixers continuou com a ausência das estrelas Joel Embiid e Paul George por lesão, já que Memphis venceu por 107-124.

Jaren Jackson Jr. liderou os Grizzlies com 27 pontos, Ja Morant somou 18 pontos e 12 assistências, com Memphis a vencer pela quarta vez em sete jogos.

A NBA anunciou após o jogo que estava a investigar uma possível altercação entre Embiid, MVP da temporada 2023, e um jornalista no balneário após a derrota. 

"Estamos cientes dos relatos de um incidente no balneário dos Sixers esta noite e estamos a iniciar uma investigação", disse um porta-voz da NBA citado pela imprensa norte-americana.

Charlotte Hornets 103-113 Boston Celtics

Tatum somou 11 pontos para o seu terceiro duplo-duplo da época e Jaylen Brown marcou 25 pontos, com seis ressaltos e cinco assistências, num jogo físico em que as tensões rebentaram no quarto período, quando o antigo Celtic Grant Williams atirou Tatum ao chão e acabou expulso.

Menos de um minuto depois, LaMelo Ball recebeu uma falta flagrante por se ter aglomerado por baixo de Tatum quando a estrela dos Celtics tentava fazer três pontos, e Miles Bridges, de Charlotte, foi expulso nos minutos finais por ter dado um murro na bola.

Os Hornets, que perdiam por 11 pontos a meio do terceiro período, chegaram a um ponto com um triplo de Ball a 8:09 do fim. Estavam a nove pontos de distância quando Williams foi expulso e os Celtics somaram os oito pontos seguintes para conseguir a vitória.

Depois da boa exibição na partida anterior, Neemias Queta participou em 15 pontos e somou quatro pontos, três ressaltos e uma assistência.

Outros resultados:

Houston Rockets 121-127 a.p Golden State Warriors

Washington Wizards 98-118 Miami Heat

Denver Nuggets 129-103 Utah Jazz

Phoenix Suns 103-97 Portland Trail Blazers

Toronto Raptors 131-128 a.p Sacramento Kings