Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Neemias Queta faz máximos de carreira na vitória dos Celtics sobre os Hornets

Bruno Henriques
Neemias Queta festeja com Sam Hauser
Neemias Queta festeja com Sam HauserBoston Celtics
O poste português foi chamado dos Maine Celtics e aproveitou a rotação feita por Joe Mazzulla. Assinou máximos de carreira nos 17.57 minutos que esteve em campo.

Boston Celtics 131-98 Charlotte Hornets

Com a liderança da Conferência Este (e o melhor registo da NBA) já assegurados, os Boston Celtics entraram para os dois jogos da fase regular descansados. Joe Mazulla aproveitou assim para fazer alguma rotação e venceu os Charlotte Hornets sem a presença de Jaylen Brown, Kristaps Porzingis, Jayson Tatum, Al Horford e Jrue Holiday.

Quem aproveitou foi Neemias Queta. Horas antes da partida, os Celtics anunciaram que o poste português, bem como Jordan Walsh, foram chamados dos Maine Celtics (que se encontram a preparar a decisão da G League) e tiveram muitos minutos diante de Charlotte.

Suplente de Luke Kornet, Neemias Queta somou máximos de carreira em pontos (16, com apenas dois dos 10 lançamentos tentados falhados) e assistências (cinco). A isto juntou ainda seis ressaltos (dois ofensivos) e dois roubos de bola , com um +/- de 25, o terceiro melhor de toda a equipa, apenas atrás de Sam Hauser (34) e Luke Kornet (30).

No lado dos Hornets, Tre Mann destacou-se com 19 pontos numa equipa resignada a mais uma temporada sem acesso aos play-offs. A equipa da Carolina do Norte já sabe que vai terminar a época no 13.º lugar do Este.

Com apenas mais um jogo por fazer, os Boston Celtics lideram o Este com 63 vitórias e 18 derrotas. Têm o melhor registo da NBA e preparam-se para a fase decisiva como os grandes candidatos à conquista do título.