Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Nembhard foi o herói dos Pacers (111-106), Nuggets vencem em Minnesota (90-117)

AFP
Os Pacers ainda estão vivos
Os Pacers ainda estão vivos AFP
Tyrese Haliburton marcou 35 pontos, mas Andrew Nembhard emergiu como um herói improvável na sexta-feira, quando os Indiana Pacers conseguiram uma vitória corajosa por 111-106 sobre os New York Knicks para recuperar nas meias-finais da Conferência Este da NBA. A Oeste, os Nuggets conseguiram uma importante vitória em Minnesota.

Indiana Pacers 111-106 New York Knicks

O cronómetro estava a esgotar-se quando Nembhard fez um triplo para colocar os Pacers em vantagem por 109-106, a 17,8 segundos para o final do jogo.

Foi apenas seu segundo lançamento da noite, mas virou a maré definitivamente numa batalha física e cheia de reviravoltas, na qual os Pacers cederam uma vantagem inicial de 12 pontos e recuperam de uma desvantagem de nove pontos no quarto período para deixar a série em 2-1 (ainda favorável à equipa de Nova Iorque)

Depois de perderem os dois primeiros jogos, a mudança para Indianápolis - e a determinação de não cair em um buraco de 0-3 - claramente energizou os Pacers.

"Toda a gente sabe o que acontece quando se está a perder por 3-0",  disse Haliburton, numa alusão ao facto de nenhuma equipa da NBA ter recuperado dessa desvantagem para ganhar uma série de play.offs.

"Tínhamos que jogar desesperadamente, jogar duro", acrescentou Haliburton que quer nova vitória no domingo para empatar a série.

Haliburton marcou seis dos 12 triplos de Indiana. Pascal Siakam marcou 26 pontos e Myles Turner acrescentou 21 e 10 ressaltos para o Indiana.

Os Knicks, já sem Julius Randle, Mitchell Robinson e Bojan Bogdanovic, também não contaram com OG Anunoby, que sofreu uma distensão no tendão no segundo jogo.

A estrela dos Knicks, Jalen Brunson, que só foi confirmado como titular após os aquecimentos pré-jogo, depois de se ter magoado no pé direito na quarta-feira, teve um início lento, mas Nova Iorque passou brevemente para a frente no segundo período - prenunciando um terceiro período em que os Knicks chegaram aos últimos 12 minutos com uma vantagem de 90-85.

Donte DiVincenzo liderou a pontuação dos Knicks com 35 pontos, acertando sete de 11 triplos.

Brunson terminou com 26 pontos e seis assistências, acertando uma cesta de três pontos que empatou o jogo a 42,4 segundos do fim.

A partida ainda estava empatada em 106-106 quando Haliburton se viu em dupla marcação e passou para Nembhard com apenas quatro segundos no cronômetro.

"Provavelmente fiquei com a bola demasiado tempo, devia ter sido mais agressivo", disse Haliburton: "Coloquei (Nembhard) numa situação um pouco má e ele fez um lançamento inacreditável - um grande, grande lançamento. Ele realmente estava preparado para o momento em que mais precisávamos dele."

Minnesota Timberwolves 90-117 Denver Nuggets

No outro jogo de sexta-feira, o Minnesota Timberwolves tentou levar o atual campeão Denver Nuggets ao limite, ao receber o terceiro jogo das meias-finais da Conferência Oeste.

Minnesota, que dominou os Nuggets ao vencer os dois primeiros jogos em Denver, foi reforçado pelo retorno do Jogador Defensivo do Ano Rudy Gobert, que perdeu o segundo jogo por causa do nascimento de seu primeiro filho. Contudo, o atual detentor do título do título conseguiu dar uma resposta forte e evitou cair para 0-3 com um importante triunfo em casa dos Timberwolves.