NBA: O resumo dos principais negócios da pré-época
Começamos em Nova Iorque, onde os Knicks pretendem fazer uma aposta séria na conquista do título na próxima época. Na época passada, a equipa de Nova Iorque chegou às meias-finais da Conferência de Este, onde perdeu em sete jogos contra os Indiana Pacers.
Os Knicks fizeram uma grande aquisição, enviando cinco primeiras escolhas para os vizinhos Brooklyn Nets em troca do extremo Mikal Bridges, de 27 anos. Para além de Bridges, que vai jogar em Nova Iorque três antigos colegas de equipa de Villanova, os Knicks conseguiram assegurar um outro extremo, OG Anunoby, por mais cinco anos, segundo o The Athletic.
Por seu lado, os Nets prolongaram o contrato de Nick Claxton, de acordo com várias fontes. O poste de 25 anos vai ficar em Brooklyn por mais quatro anos.
LeBron James
Depois, a Oeste, os Los Angeles Lakers apresentaram um novo treinador. O antigo base JJ Redick, de 40 anos, vai assumir o cargo na Cidade dos Anjos. Fez um podcast com a estrela dos Lakers, LeBron James, na época passada e está a começar o seu primeiro trabalho como treinador principal.
James recebeu uma oferta de um novo contrato de três anos da franquia, segundo a ESPN. Como isso se encaixa no cenário de jogar ao lado de seu filho Bronny não está claro. O filho mais velho de LeBron não foi selecionado na primeira ronda do Draft da NBA, na madrugada desta quinta-feira.
Também foram feitas trocas durante e em torno do draft. Os Portland Trail Blazers trocaram Malcolm Brogdon, a escolha número 14 do draft e uma futura escolha do draft pelos serviços do avançado Deni Avdija, dos Washington Wizards.
Os Toronto Raptors asseguraram os serviços do seu base/extremo Scott Barnes. A escolha número quatro de 2021 deve tornar-se o rosto da franquia e assinou uma extensão máxima de cinco anos.
Durant
O Golden State Warriors e o Phoenix Suns tiveram temporadas decepcionantes. Os Warriors, nem sequer estiveram nos play-offs. No entanto, estão ansiosos por renovar com o poste Kevon Looney.
De acordo com várias fontes, a equipa de Golden State vai desembolsar um total de 8 milhões de dólares para contar com os serviços de Looney por mais um ano. Isto evitará que Looney se torne um agente livre, mas existe a possibilidade de ser envolvido numa troca.
Os Suns estão muito interessados em manter Kevin Durant a bordo. Segundo o proprietário Mat Ishbia, não há qualquer desacordo entre a equipa e o jogador, que tem sido associado a várias equipas. "Durant ama Phoenix e Phoenix ama Durant. É por isso que vamos competir pelo título na próxima temporada", confirmou.
O primeiro passo para Durant são os Jogos Olímpicos. Quem vai ter de faltar são Kristaps Porzingis. O centro letão do campeão Boston precisa de ser operado e não estará presente em Paris.