Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Pacers apresentam queixa após 78 lances questionáveis na série com os Knicks

Flashscore
Rick Carlisle faz tudo o que pode contra o árbitro
Rick Carlisle faz tudo o que pode contra o árbitroProfimedia
Os Indiana Pacers recolheram 78 jogadas que, na sua opinião, foram incorretamente arbitradas nos dois primeiros jogos da série com os New York Knicks, das meias-finais da Conferência Este, que acabaram por perder.

A equipa de Indianápolis perdeu por 130-121 esta quarta-feira e, logo a seguir a essa derrota, o treinador Rick Carlisle já tinha indicado que a equipa tinha contabilizado 29 decisões questionáveis do primeiro jogo. A isso juntaram-se mais 49 do segundo jogo e os Pacers enviaram, para já, esses momentos para a NBA.

Incapaz de controlar as suas emoções durante o jogo, Carlisle recebeu duas faltas técnicas no último minuto e teve de abandonar o campo.

"Digo sempre aos rapazes que não devemos deixar que a arbitragem nos afete, mas acho que devemos ter uma oportunidade justa de falar de nós próprios aqui", afirmou o treinador.

O treinador e antigo jogador dos Knicks, um facto que não deixa de ser importante, argumentou que os Pacers foram desproporcionalmente penalizados porque os Knicks são uma equipa com um mercado mediático maior e mais seguidores.

"As equipas com um mercado pequeno merecem as mesmas oportunidades", atirou.

Durante o primeiro jogo, uma falta - toque propositado com os pés - foi incorretamente assinalada contra os Pacers e não foi revista. Isso acabou por custar três pontos na derrota por 121-117. A multidão no Madison Square Garden foi ao delírio, algo que Carlisle também achou que afetou os árbitros.

Visão mais ampla

Tyrese Haliburton, a estrela dos Indiana, foi um pouco mais calmo e teve uma visão mais abrangente das derrotas: "Não vamos fingir que perdemos só por causa dos árbitros. Não jogámos suficientemente bem e temos de jogar melhor."

Para o jogo número três, as equipas viajam até Indianápolis e uma vitória para os Pacers é vital. O duelo começa vai ocorrer na noite de sexta-feira para sábado, às 00:00.