NBA: Pacers forçam jogo 7 com triunfo caseiro sobre os Knicks (116-103)
Indiana Pacers 116-103 New York Knicks
O camaronês Pascal Siakam, o principal pontuador apesar de não ter acertado nenhum lançamento de três pontos, terminou o jogo com 25 pontos, sete ressaltos e cinco assistências. Os Pacers foram seletivos nos seus lançamentos da linha de três pontos e terminaram com uma eficácia de 35% (9/26).
A equipa construiu uma vantagem de 13 pontos ao fim de três quartos e conseguiram manté-la com um 28-28 no último período para prolongar a série para um último e derradeiro jogo.
Os anfitriões marcaram 62 pontos na zona pintada, contra 38 dos Knicks. Myles Turner foi o segundo melhor marcador de Indiana, com 17 pontos, oito ressaltos e três assistências.
Nos primeiros cinco jogos da série, a equipa da casa manteve um ritmo perfeito, com Indiana a aumentar a sua série de vitórias consecutivas em casa para seis durante os play-offs de 2023/24.
Os visitantes tiveram de se adaptar a um forte arranque dos seus adversários, à baixa eficácia de Jalen Brunson e a uma lesão de Josh Hart, que se queixou de desconforto na zona abdominal e saiu no início do quarto período depois de jogar 31 minutos, período durante o qual passou despercebido.
Brunson, que teve uma média de 32 pontos nas cinco primeiras partidas, acabou a primeira parte com cinco pontos em duas de 13 tentativas. Na segunda parte, conseguiu quebrar a defesa local e a sua linha final alcançando um registo de 31 pontos e cinco assistências.
Nem tudo está perdido para a equipa do Madison Square Garden, que terá uma última oportunidade de se apurar para as finais de conferência pela primeira vez desde 2000. Os Boston Celtics aguardam o vencedor do Jogo 7, que será disputado neste domingo.