NBA: Pacers vencem Hawks (152-157) e qualificam-se para a fase a eliminar do novo torneio
Atlanta Hawks152-157 Indiana Pacers
Tyrese Haliburton, que disse esta semana que o novo torneio dava "mais força" aos jogos do início da época, marcou 22 dos seus 37 pontos no terceiro período, com os Pacers a apagarem uma desvantagem de 20 pontos na primeira parte.
No quarto período, foi Buddy Hield quem se destacou, marcando 13 dos seus 24 pontos para ajudar os Pacers a saírem vitoriosos de um final frenético.
Haliburton, que também distribuiu 16 assistências, disse depois que os Pacers melhoraram para 3-0 no torneio e garantiram o primeiro lugar no Grupo Leste A.
Hield marcou um cesto de três pontos para dar a Indiana uma vantagem de 152-150 a 1:20 do fim. Depois de Saddiq Bey ter empatado o jogo para os Atlanta com um layup, Hield marcou mais um triplo e deu aos Pacers uma vantagem de 155-152, a menos de um minuto do fim.
Hield fechou o placar com um afundanço com cinco décimos de segundo para o fim. Hield acertou 9 dos seus 11 arremessos de campo e 6 das suas tentativas de três pontos. Obi Toppin marcou 21 pontos para o Indiana e Bennedict Mathurin acrescentou 19, enquanto Trae Young marcou 38 pontos para os Hawks, que lideravam por 20 pontos no segundo quarto.
Lakers 131-99 Utah Jazz
Nos jogos seguintes, os Los Angeles Lakers tiveram a oportunidade de garantir o seu lugar nos oitavos de final e a vantagem de jogar em casa nos quartos de final com uma vitória sobre os Utah Jazz. Uma vitória dos Jazz, associada a uma derrota dos Phoenix em Portland, teria permitido a passagem dos Utah.
Os quartos de final terão lugar a 4 e 5 de dezembro, com os vencedores a avançarem para as meias-finais a 7 de dezembro e para o campeonato a 9 de dezembro, em Las Vegas.
76 ers 119-122 Cleveland Cavaliers
Darius Garland marcou 32 pontos e conduziu os Cleveland Cavaliers a uma vitória por 122-119 sobre os 76ers, no prolongamento, o que manteve vivas as esperanças dos Cavs de se qualificarem para o torneio com um lugar de wild card. Jarrett Allen marcou 26 pontos e apanhou 13 ressaltos, enquanto Max Strus marcou cinco pontos de três pontos e 20 pontos para os Cavs, que conseguiram vencer apesar da ausência de Donovan Mitchell e Caris LeVert, ambos lesionados.
Joel Embiid marcou 32 pontos e apanhou 13 ressaltos, e Tyrese Maxey somou 30 pontos para os Philadelphia, mas os 76ers foram eliminados da competição.