NBA: Paris vai acolher jogo entre Brooklyn Nets e Cleveland Cavaliers em janeiro de 2024
"Este jogo (...) vai reforçar a incrível dinâmica em torno do basquetebol e da NBA em França e em toda a região", declarou Mark Tatum, o número 2 da Liga norte-americana de basquetebol, em comunicado.
A França tem mais jogadores da NBA do que qualquer outro país fora da América do Norte, de acordo com a NBA, incluindo os recém-chegados Victor Wembanyama (San Antonio Spurs), a primeira escolha no draft de 2023, e Bilal Coulibaly (Washington Wizards), escolhido em sétimo lugar. Os bilhetes serão postos à venda"numa data posterior", ainda por anunciar.
Esta é a terceira vez em quatro anos que o Paris-Bercy acolhe um jogo da época regular. Os Chicago Bulls venceram os Detroit Pistons em janeiro passado (126-108), e os Milwaukee Bucks, de Giannis Antetokounmpo, venceram os Charlotte Hornets em janeiro de 2020 (116-103).
Desde a década de 1990, a NBA organiza jogos da época regular fora dos Estados Unidos e do Canadá, naquilo a que chama os "Jogos Globais", primeiro no Japão e no México, depois na Europa, para além dos jogos de pré-época e das digressões promocionais introduzidas na década de 1980.
Se os Nets já tiveram a oportunidade de jogar uma vez em Paris, num jogo de pré-temporada em 2008, esta é a primeira vez que os Cavaliers jogam em solo francês, com Darius Garland, Evan Mobley e Donovan Mitchell entre o plantel. Mitchell, um marcador de pontos excecional, somou 71 pontos contra os Chicago Bulls em janeiro, o melhor desempenho desde Kobe Bryant em 2006.