Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Paul George lidera a reviravolta dos Clippers frente aos Cavaliers

AFP
Paul George liderou os Los Angeles Clippers
Paul George liderou os Los Angeles ClippersAFP
Paul George liderou uma reviravolta notável no domingo, quando o Los Angeles Clippers superou uma desvantagem de 26 pontos e derrotou o Cleveland Cavaliers por 120-118 na NBA.

Los Angeles Clippers 120-118 Cleveland Cavaliers

Paul George marcou 23 pontos no quarto período, incluindo o lançamento decisivo a sete segundos do fim, e depois fez um desarme crucial para manter a vantagem dos Clippers mesmo antes da buzina. Foi o último ato de uma incrível exibição individual, que terminou com 39 pontos, 11 ressaltos e sete assistências, e um perfeito 16 em 16 da linha de lance livre.

James Harden somou 22 pontos, enquanto Ivica Zubac, Terance Mann e Norman Powell fizeram 14 pontos cada um.

"Foi uma vitória colectiva da equipa", disse George: "Não posso ficar com o crédito. Não poderia ter acontecido sem que os meus colegas contribuíssem e fizessem o que fazem."

Os Clippers pareciam estar a caminho de uma derrota monumental, depois de um desempenho desastroso na primeira parte, que viu o Cleveland marcar períodos consecutivos de 40 pontos e liderar por 80-59 ao intervalo.

"Sabia que não éramos nós próprios", disse George sobre a primeira parte da sua equipa: "Naquela altura, estava concentrado e empenhado em fazer o que fosse preciso para ganhar."

A vitória aumenta as chances do Clippers de garantir o quarto lugar na Conferência Oeste. Los Angeles melhorou para 50-28 e permanece em quarto posto na classificação, à frente do quinto classificado, Dallas Mavericks, que tem 48-30.

As duas equipas têm ainda quatro jogos da época regular.

Dallas Mavericks 147-136 Houston Rockets (após prolongamento)

Os Mavericks mantiveram o ritmo de final de época com a terceira vitória consecutiva, ao vencerem os Houston Rockets no prolongamento.

Kyrie Irving liderou o caminho com 48 pontos, enquanto Luka Doncic teve 37 pontos, 12 assistências e nove ressaltos, enquanto o conjunto texano recuperou de 22 pontos de desvantagem para vencer.

A derrota garantiu a eliminação do Houston da disputa pelos play-offs

"É uma questão de confiança e compreensão de que nos apoiamos uns aos outros", disse o técnico Jason Kidd sobre a abordagem do Mavericks de nunca dizer desistir: "Aconteça o que acontecer, sabemos que estamos a jogar uns pelos outros. Houston deu-nos a sua melhor oportunidade, nós aproveitámo-la e encontrámos uma forma de ganhar. É essa a força do nosso balneário - ninguém cedeu, ninguém largou a corda, ninguém desistiu."

A derrota de Houston também garantiu aos Golden State Warriors pelo menos um lugar entre os dez primeiros. Os Warriors derrotaram os Utah Jazz por 118-110 em São Francisco no domingo, com Klay Thompson a marcar 32 pontos, incluindo seis triplos.

Os Warriors vão defrontar os Los Angeles Lakers de LeBron James no play-in. Os Lakers caíram para o nono lugar depois de uma derrota por 127-117 com os Minnesota Timberwolves.

Noutros jogos de domingo, os Miami Heat sofreram uma derrota por 117-115 numa batalha crucial contra os Indiana Pacers em Indianápolis.

Os Pacers melhoraram para 45-34 e continuam na pole position para conquistar o sexto lugar automático nos play-offs da Conferência de Este. A equipa de Indiana liderou praticamente do princípio ao fim, com todos os titulares a atingirem os dois dígitos, liderados por Myles Turner com 22 pontos.

Miami caiu para 43-35 e desceu para o oitavo lugar na Conferência Este, depois de a recuperação de Filadélfia no final da época ter continuado com uma derrota por 133-126 no prolongamento contra os San Antonio Spurs.

Na quinta vitória consecutiva dos Sixers, Tyrese Maxey marcou 52 pontos, enquanto o estreante Victor Wembanyama marcou 33 pontos, apanhou 18 ressaltos e deu seis assistências ao eliminado San Antonio.

As esperanças de Phoenix de garantir uma vaga automática nos play-offs da Conferência Oeste também estão em risco, depois de ter perdido em casa para o New Orleans Pelicans por 113-105.

C.J. McCollum marcou 31 pontos, enquanto Zion Williamson somou 29, com os Pelicans a conseguirem uma vitória que deixa ambas as equipas empatadas a 46-32, a quatro jogos do fim.

Phoenix ocupa o sexto e último lugar dos play-offs do Oeste em virtude do seu registo de época contra New Orleans, que é sétimo.

Por outro lado, os New York Knicks derrotaram os Milwaukee Bucks pela quarta vez consecutiva, com Jalen Brunson marcando 43 pontos na vitória por 122-109 fora de casa.

Já Boston, líder da Conferência Este, venceu o Portland Trail Blazers por 124-107.