Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Pistons sofrem 25.ª derrota consecutiva e podem receber recorde amargo na véspera de Natal

Cade Cunningham, jogador dos Pistons
Cade Cunningham, jogador dos PistonsAFP
Na madrugada desta sexta-feira, os Detroit Pistons perderam a 25,ª partida consecutiva contra o Utah Jazz e está a apenas uma derrota de igualar a pior sequência de derrotas numa temporada da NBA. Presente amargo pode chegar na véspera de Natal

A emblemática equipa tricampeã (1989, 1990 e 2004) desperdiçou uma excelente oportunidade de sair de uma situação humilhante e corre agora o risco de igualar o recorde negativo no próximo sábado, quando visitar o Brooklyn Nets.

Os Pistons tinham a vantagem de jogar em casa contra Utah, uma das piores equipas da Conferência Oeste, que também tinha jogado na noite anterior e deixou no banco a estrela Lauri Markkanen e outros titulares, como Jordan Clarkson, Talen Horton-Tucker e Keyonte George.

Ainda assim, os Jazz venceram por 119-111, para frustração dos 18 mil adeptos presentes na Arena Little Caesars, em Detroit, que acabaram por vaiar a sua equipa.

O base Cade Cunningham marcou 28 pontos e 10 assistências, Jaden Ivey 24 e o poste Marvin Bagley III outros 22, mas nenhum dos outros jogadores do Detroit marcou mais de 10 pontos. Utah, por outro lado, teve seis jogadores com dois dígitos na pontuação, liderados pelo poste Kelly Olynyk, com 27 pontos e seis assistências.

Os Pistons, que estão em último lugar no Este (2-26), não comemoram uma vitória desde 28 de outubro.

Se perderem em Brooklyn no sábado, serão a terceira equipa a perder 26 jogos consecutivos numa época da NBA, juntando-se aos Cleveland Cavaliers (2010-11) e aos Philadelphia 76ers (2013-14).

A equipa de Detroit assinou este ano um dos maiores contratos da NBA com o conceituado treinador Monty Williams, vice-campeão em 2021 com os Phoenix Suns, para orientar uma reconstrução que tem tido dificuldades em arrancar.