Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Quase três anos depois, Lonzo Ball voltou a disputar um jogo de basquetebol

Bruno Henriques
Lonzo Ball em ação contra os Timberwolves
Lonzo Ball em ação contra os TimberwolvesChicago Bulls
A madrugada desta quarta-feira foi especial para Lonzo Ball. O base voltou a entrar em court e participou num jogo de pré-época dos Chicago Bulls.

Era uma imagem que poucos esperavam. Com 6:08 minutos por jogar no primeiro período, Lonzo Ball entrou para o lugar de Josh Giddey e recebeu uma ovação de pé do United Center.

Agora com 27 anos, o base dos Chicago Bulls estava a disputar um jogo de basquetebol após uma ausência de dois anos e meio (1006 dias, para ser preciso). Um período passado entre cirurgias e tratamentos a uma dor crónica no joelho esquerdo que levou muitos a duvidarem que o atleta voltasse a disputar uma partida no principal campeonato de basquetebol do mundo.

Utilizado em 15 minutos, acabou com 10 pontos (falhou dois dos seis lançamentos), um ressalto, uma assistência, um roubo de bola e um desarme de lançamento. Um contributo singelo, mas simbólico para a vitória dos Bulls diante dos Minnesota Timberwolves (125-123), na pré-época.

Não senti muita dor, estava outra vez a mexer-me bem. Agora é continuar a evoluir e fazer isto todas as noites. Vou voltar a jogar na sexta-feira e, espero eu, conseguir números semelhantes”, explicou aos jornalistas.

Recorde-se que Lonzo Ball entrou na NBA em 2017/18, como a segunda escolha do draft, feita pelos Lakers. Representou ainda os New Orleans Pelicans e Chicago Bulls. Nas cinco  épocas que leva ao mais alto nível tem uma média de 11,9 pontos, 6,2 assistências e 5,7 ressaltos por jogo (total de 252 partidas).