Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Siakam brilha na vitória dos Raptors (111-107), 400.º triunfo para Mike Brown (132-120)

Daniel Núñez
Siakam, fundamental para o Toronto.
Siakam, fundamental para o Toronto.Getty Images via AFP
Em mais uma madrugada de jogos espetaculares da liga norte-americana de basquetebol (NBA), os principais destaques vão para Pascal Siakam, fundamental para o triunfo dos Toronto Raptors frente aos Washington Wizards, e ainda para a vitória 400 de Mike Brown como treinador.

Boston Celtics 114 x 98 New York Knicks

Depois de duas derrotas seguidas, os Celtics, comandado por Joe Mazzulla e ainda sem Neemias Queta, conquistou a terceira vitória consecutiva e continua na segunda posição da Conferência Leste. Depois de estarem a perder ao intervalo, os Knicks estiveram ao seu melhor nível no terceiro período e conseguiram construir uma grande vantagem a caminho do último período.

Jayson Tatum foi a estrela do jogo com 35 pontos, seis ressaltos e sete assistências. Já Jalen Brunson foi o melhor marcador de Nova Iorque (26 pontos) e Julius Randle ficou a apenas um ponto de um duplo-duplo (25P e 9R), uma situação muito semelhante à do colega de equipa Josh Hart (16P e 9R).

Toronto Raptors 111 x 107 Washington Wizards

Brilhante reviravolta da equipa canadiana, que perdia por dezanove (45-64) quando foi para os balneários. Um fraco desempenho ofensivo na primeira parte condenou os anfitriões, que melhoraram drasticamente no segundo tempo. Os Raptors melhoraram radicalmente na segunda parte e somaram mais 21 pontos, o que foi fundamental para derrotar a equipa de Washington.

Pascal Siakam, muito perto de um triplo duplo, teve um registo formidável (39P, 11R, 7A). Apesar de ter falhado os quatro lançamentos de três pontos, brilhou na maioria dos aspectos. Entre os restantes participantes, Kyle Kuzma foi o único que se aproximou dele em termos de números (34P, 3R e 3A).

Milwaukee Bucks 118-109 Chicago Bulls

Só ganharam num quarto, o quarto inicial, mas foi o suficiente para levar o jogo (na verdade, a diferença entre os dois foi quase o dobro, pois terminou 35-18). Chicago, que teve um arranque difícil de 9-0, chegou mesmo a assumir a liderança depois de ter anulado uma vantagem que chegou a ser de dezassete pontos.

Giannis Antetokounmpo destacou-se com uma prestação extraordinária (35P e 11R), semelhante à da véspera, embora esta última tenha vindo com uma vitória. O pilar dos visitantes foi mais uma vez o montenegrino Nikola Vucevic, que somou o enésimo duplo-duplo da sua carreira (26P e 12R).

Sacramento Kings 132-120 Cleveland Cavaliers

Os Kings venceram, o que se traduz na 400.ª vitória da carreira de Mike Brown como treinador. E não foi exatamente o jogo mais difícil, pois estiveram praticamente sempre à frente. Os 42 pontos no terceiro período foram decisivos para a decisão do jogo.

De'Aaron Fox foi o melhor marcador (28P), mas o desempenho mais completo foi o de Domantas Sabonis, que ficou a um ressalto de um triplo duplo (23P, 9R, 10A), algo que conseguiu a 11 de novembro. Para os visitantes, Donovan Mitchell (22P, 2R e 5A) e Evan Mobley (16P e 12R) foram os jogadores mais destacados.