NBA: Suns eclipsam Nuggets (97-104), Rockets silenciam Thunder (126-132)
Denver Nuggets 97-104 Phoenix Suns
Os Suns tiveram uma grande exibição em Denver, com destaque para os 16 triplos conseguidos, e nunca ficaram para trás depois do primeiro quarto em Denver.
Nikola Jokic, duas vezes MVP da NBA, jogou com dores nas costas e no quadril e teve um registo de 22 pontos, nove ressaltos e 10 assistências.
Mas os Nuggets sentiram claramente a ausência do base Jamal Murray, que perdeu o terceiro jogo consecutivo com uma entorse no tornozelo esquerdo.
Foi apenas a terceira derrota em 18 jogos desde o intervalo do All-Star, mas deixou os Nuggets apenas meio jogo à frente de Oklahoma City e Minnesota no topo da Conferência Oeste. Kevin Durant, com 30 pontos, 13 ressaltos e três assistências foi o grande destaque da partida.
Oklahoma City Thunder 126-132 Houston Rockets
Os Timberwolves venceram os Detroit Pistons por 106-91, mas os Thunder caíram diante dos Houston Rockets - que aumentaram a sua série de vitórias para 10 jogos com um triunfo por 126-132 no prolongamento em Oklahoma City.
Os Thunder não contaram com a estrela Shai Gilgeous-Alexander, que foi afastado devido a uma contusão no quadríceps direito.
Josh Giddey assumiu as responsabilidades, marcando 31 pontos, mas Jalen Green, de Houston, liderou todos os marcadores com 37 pontos e os Rockets venceram os Thunder por 20-14 no prolongamento para selar a vitória.
Houston manteve-se um jogo atrás dos Golden State Warriors pelo 10.º e último lugar de play-in no Oeste.
Orlando Magic 93-101 Golden State Warriors
Os Warriors, impulsionados pelos 23 pontos de Andrew Wiggins e por dois cestos tardios de Stephen Curry, venceram os Magic por 93-101 em Orlando, apesar da expulsão de Draymond Green aos 3 minutos e 36 segundos de jogo.
Foi a quarta expulsão da temporada para Green, que falhou 16 jogos depois de ter sido suspenso em dezembro por ter batido com o braço na cabeça de Jusuf Nurkic, dos Suns.
Memphis Grizzlies 124-136 Los Angeles Lakers
A estrela dos Los Angeles Lakers, LeBron James, regressou de uma ausência de um jogo para conseguir um triplo-duplo de 23 pontos, 14 ressaltos e 12 assistências na vitória por 124-136 sobre os Memphis Grizzlies.
James ficou de fora da vitória dos Lakers sobre os Milwaukee Bucks, na terça-feira, com uma dor no tornozelo esquerdo.
Anthony Davis, que jogou quase 52 minutos na terça-feira, foi afastado com uma hiperextensão no joelho esquerdo, mas Rui Hachimura destacou-se, marcando sete de oito tentativas de três pontos, marcando 32 pontos e 10 ressaltos, ajudando os Lakers a conquistar a quinta vitória consecutiva.
Philadelphia 76ers 107-108 Los Angeles Clippers
Os Los Angeles Clippers venceram os 76ers por 107-108, mas os árbitros reconheceram, após o jogo, que falharam uma chamada nos segundos finais que teria dado aos anfitriões a oportunidade de vencer na linha de lance livre.
Kawhi Leonard fez duas jogadas de três pontos no último minuto e um grande bloqueio a Kelly Oubre Jr. a 5.1 segundos do fim.
Os Sixers, que perdiam por um ponto, tiveram uma última oportunidade depois de um ressalto e o treinador Nick Nurse ficou furioso com o facto de não ter sido assinalada qualquer falta a Paul George quando este defendeu a última tentativa de Oubre, correndo pelo campo a contestar a falta.
O árbitro Kevin Scott disse a um repórter que, em tempo real, os oficiais pensaram que George saltou verticalmente, mas que "na revisão de vídeo pós-jogo, observamos um ligeiro desvio para a esquerda pelo defensor George, e uma falta deveria ter sido marcada".
No entanto, houve boas notícias para os Sixers, com a notícia de que Joel Embiid regressar antes dos play-offs. O camaronês está afastado desde 30 de janeiro devido a uma lesão no joelho que exigiu cirurgia.
Outros resultados:
Washington Wizards 119-122 Brooklyn Nets
Charlotte Hornets 118-111 Cleveland Cavaliers
Toronto Raptors 101-145 New York Knicks
Atlanta Hawks 120-106 Portland Trail Blazers
Chicago Bulls 125-99 Indiana Pacers