NBA: Thunder acentuam crise dos Warriors, que estão numa série de cinco derrotas (109-128)
Recorde as principais incidências a partida
A NBA suspendeu o polémico base por um total de cinco jogos por ter agarrado violentamente o francês Rudy Gobert pelo pescoço durante uma luta entre jogadores no jogo de terça-feira contra os Timberwolves, do qual foi expulso.
Sem Green e Curry, ausente desde a semana passada com dores no joelho, os Warriors sucumbiram por 109-128, dando pouca luta a uns Thunder em ascensão e já em quarto lugar na Conferência Oeste.
O seu líder, o canadiano Shai Gilgeous-Alexander, foi o melhor marcador (24 pontos), apesar de um desempenho irregular nos lançamentos (6/21 de campo), enquanto o estreante Chet Holmgren atingiu os dois dígitos em pontos (13) e ressaltos (10).
O base congolês Jonathan Kuminga, substituto de Green no cinco inicial, liderou o ataque da equipa da casa com 21 pontos, numa noite infeliz para o veterano Klay Thompson, que não conseguiu mais do que cinco pontos (1/10 de lançamento).
Antes do jogo, o treinador dos Warriors, Steve Kerr, reconheceu que a suspensão de cinco jogos de Draymond Green "é merecida".
"Draymond cometeu um erro, ele sabe disso", disse Kerr. "Ele levou a situação longe demais (...) Foi uma imagem terrível para a liga, para Draymond e para toda a gente", acrescentou.