Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Thunder vencem Pelicans, Bucks sobrevivem sem Antetokounmpo

AFP
Shai Gilgeous-Alexander brilhou nos Thunder
Shai Gilgeous-Alexander brilhou nos ThunderAFP
Shai Gilgeous-Alexander fez o cesto decisivo a 32,5 segundos do fim do jogo de domingo, quando o Oklahoma City, primeiro classificado da Conferência Oeste, conseguiu uma vitória por 94-92 sobre o New Orleans na sua estreia nos play-offs da NBA.

Oklahoma City Thunder 94-92 New Orleans Pelicans

Horas depois de ter sido nomeado finalista para o prémio de Melhor Jogador da NBA, juntamente com Nikola Jokic, estrela de Denver, e Luka Doncic, dos Dallas Mavericks, Gilgeous-Alexander marcou 28 pontos para liderar os Thunder. Os Pelicans não contaram com a estrela Zion Williamson devido a uma distensão no tendão, mas recusaram-se a ceder no Paycom Center de Oklahoma.

O jogo, que teve 20 mudanças de liderança, contrastou com as vitórias anteriores do Boston Celtics, Milwaukee Bucks e Los Angeles Clippers, que saíram desde o início com vitórias dominantes.

A primeira parte em Oklahoma City registou uma dúzia de mudanças de liderança e terminou empatada a 43-43. Uma sequência de 11-0 deu aos Thunder uma vantagem de nove pontos a meio do terceiro período, mas os Pelicans responderam a todos os golpes que deram e chegaram a estar a ganhar por dois após um layup de Brandon Ingram a 3:34 minutos do fim.

Gilgeous-Alexander empatou a 1:36 do fim e sofreu falta no cesto, fazendo o lançamento livre para uma vantagem de 93-90 dos Thunder.  Trey Murphy III marcou 21 pontos para liderar os Pelicanos e CJ McCollum somou 20, mas falhou uma tentativa de três pontos nos segundos finais.

"Não fizemos o que queríamos na reta final. Deixámo-los acreditar, mas fizemos o suficiente para conseguir o 'W'", disse Gilgeous-Alexander, de 25 anos.

"Um jogo mais perto do nosso objetivo.

Jalen Williams marcou 19 pontos e Chet Holmgren teve 15 pontos, 11 ressaltos e cinco bloqueios de tiros para os Thunder, que recebem o segundo jogo da série melhor de sete na quarta-feira.

Milwaukee Bucks 104-94 Indiana Pacers

Em Milwaukee, os Bucks estavam mais do que à altura da tarefa sem Antetokounmpo, que permaneceu afastado com uma lesão na panturrilha esquerda.

O primeiro tempo explosivo de Lillard incluiu um primeiro período de 19 pontos, e seus 35 pontos foram um recorde para qualquer jogador do Bucks em qualquer metade de um jogo de play-off. Ele não concretizou nenhum cesto no segundo tempo, mas os companheiros de equipa compensaram e o prolífico ataque do Pacers ficou abaixo de 100 pontos pela segunda vez na temporada.

Tyrese Haliburton, escolhido antes de Lillard para a equipa olímpica dos Estados Unidos da América em Paris, terminou com apenas nove pontos para os Pacers, que foram liderados pelos 36 pontos e 13 ressaltos de Pascal Siakam.