Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Timberwolves eliminam os campeões Denver Nuggets (90-98)

AFP
Karl-Anthony Towns, do Minnesota, durante a vitória dos Timberwolves sobre os Denver Nuggets nos play-offs da NBA
Karl-Anthony Towns, do Minnesota, durante a vitória dos Timberwolves sobre os Denver Nuggets nos play-offs da NBAAFP
O Minnesota Timberwolves sobreviveu a uma desvantagem de 20 pontos para surpreender Denver por 98-90, eliminando os atuais campeões da NBA nas meias-finais da Conferência Oeste. Vão agora disputar a final com os Dallas Mavericks e o acesso decisivo ao título da NBA.

Denver Nuggets 90-98 Minnesota Timberwolves

Karl-Anthony Towns marcou 23 pontos e apanhou 12 ressaltos, Jaden McDaniels somou 23 pontos e Anthony Edwards deu o seu melhor no final do jogo, com os Timberwolves a tornarem-se a primeira equipa a recuperar de uma desvantagem de mais de 11 pontos ao intervalo para vencer o jogo 7.

Edwards, que surgiu como a principal estrela dos Timberwolves aos 22 anos, disse que a postura foi a chave para a vitória improvável do Minnesota sobre o três vezes Melhor Jogador da NBA Nikola Jokic e os atuais campeões Denver Nuggets.

A perder por 15 no intervalo, Minnesota viu a desvantagem crescer para 20 pontos no início do terceiro período. Mas Denver arrefeceu quando Edwards encontrou o ritmo e ajudou os Timberwolves a reduzir a distância para um ponto no quarto período.

Edwards, que marcou 12 dos seus 16 pontos na segunda parte, disse que o treinador Chris Finch lhe disse no intervalo para "jogar mais depressa".

"Se eles vão continuar a fazer-nos armadilhas, temos de fazer a jogada certa e confiar nos nossos colegas de equipa", disse Edwards: "Estivemos concentrados durante todo o jogo. Lutámos, lutámos. "E o Karl-Anthony Towns jogou de forma espetacular esta noite, carregou-nos esta noite."

Minnesota chegou a um ponto no quarto período e assumiu a liderança definitiva com um lay-up de Rudy Gobert no primeiro minuto do período final.

Jokic marcou 14 dos seus 34 pontos no quarto período. Acrescentou 19 ressaltos e sete assistências e Jamal Murray marcou 35 pontos, mas ambos disseram que os Nuggets falharam demasiados lançamentos. "Senti que fizemos os lançamentos que queríamos e as oportunidades apareceram", disse Murray.

Os Timberwolves, que tinham abalado os Nuggets com duas vitórias em Denver para abrir a série, antes de perderem três jogos consecutivos, fecharam a série com uma vitória estrondosa no decisivo Jogo 7, em casa dos campeões.

"É um momento especial", disse Finch: "Esta é uma equipa fantástica com o melhor jogador do planeta. A série foi selvagem, e este jogo foi apenas um microcosmo da série."

O Minnesota vai defrontar o Dallas Mavericks nas finais da Conferência do Oeste, enquanto os Pacers marcaram um confronto nas finais da Conferência Este com os Boston Celtics, que estão em primeiro lugar.