NBA: Treinador Mazzulla elogia o esforço dos Celtics no jogo 2 contra os Mavericks

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Treinador Mazzulla elogia o esforço dos Celtics no jogo 2 contra os Mavericks

A equipa de Mazzulla está a duas vitórias de se tornar campeã
A equipa de Mazzulla está a duas vitórias de se tornar campeãProfimedia
A vitória de 105-98 de Boston sobre Dallas no segundo jogo das Finais da NBA foi o tipo de esforço total coletivo que o treinador dos Celtics, Joe Mazzulla, espera que silencie o debate sobre quem é o melhor jogador da equipa.

"Estou farto de ouvir falar de um tipo, deste ou daquele, e de toda a gente que tenta fazer com que seja outra coisa que não o basquetebol dos Celtics", disse um apaixonado Mazzulla, depois de os Celtics terem assumido uma vantagem de 2-0 na série à melhor de sete.

"Todos os que entraram em campo hoje fizeram jogadas vencedoras nos dois lados do campo", vincou.

O treinador do Mavs, Jason Kidd, levantou algumas sobrancelhas quando disse aos jornalistas no sábado que Jaylen Brown é o "melhor" dos Boston, em comentários interpretados como uma tentativa de alimentar a tensão dentro dos Celtics, particularmente entre Brown e o cinco vezes All-Star Jayson Tatum.

Ambos ignoraram os comentários tiveram um grande desempenho na segunda vitória consecutiva de Boston em casa - mas houve muitos elogios para todos.

Jrue Holiday, campeão da NBA com os Milwaukee Bucks em 2021, liderou a pontuação nos Boston com 26 pontos. Kristaps Porzingis saiu do banco e, com 12 pontos, superou sozinho a pontuação que veio dos suplentes dos Mavs, que somaram nove.

Payton Pritchard fez um triplo em cima da buzina no terceiro período que aumentou a moral dos Celtics para o derrtadeiro quarto e Derrick White perseguiu P.J. Washington para fazer um bloqueio crucial no último minuto.

"Temos muitas armas na nossa equipa, por isso só temos de confiar no que temos feito durante toda a época, confiar no nosso plano de jogo", disse Brown, acrescentando que a confiança foi motivando os Celtics depois de uma primeira parte má no capítulo do lançamento.

"Não entramos em pânico. Continuámos a defender, mantivemo-nos no jogo e continuámos a confiar e fizemos o suficiente esta noite para ganhar o jogo", disse.

Por mais que os Celtics quisessem assumir a glória, a estrela dos Dallas Kyrie Irving disse que os Mavericks têm que partilhar a culpa, apesar do prodígio esloveno Luka Doncic ter sido rápido em assumir a culpa ao apontar as suas perdas de bola e lances livres falhados, como fundamentais para a derrota.

"Ele está correto ao querer destacar-se (como maior culpado). Mas este é um jogo de equipa, ele não está sozinho e vamos dizer-lhe isso. Acabou de sair do campo, está a descarregar as emoções, sente que pode jogar melhor, tal como eu. A responsabilidade é de todos nós. A mensagem neste momento é reorganizarmo-nos bem", vincou Irving, referindo-se a Doncic que conseguiu um triplo duplo somando 32 pontos.