NBA: Tricampeão Danny Green retira-se após 15 temporadas
O base americano, um atirador de triplos pontos que acertou 40% de lançamentos durante a sua carreira, anunciou a sua decisão nas redes sociais.
"Eu sabia que este dia acabaria por chegar. A minha vida tem girado à volta deste jogo, levando-me por todo o mundo e apresentando-me a pessoas incríveis. Tem sido uma viagem espetacular. Estou entusiasmado com o próximo capítulo e ansioso por conquistar novos desafios", disse.
Green jogou pelo campeão da NBA de 2014, os San Antonio Spurs, pelo campeão de 2019, os Toronto Raptors, e pelo campeão de 2020, os Los Angeles Lakers, juntando-se ao companheiro de equipa LeBron James, a Robert Horry e John Salley como os únicos jogadores a ganhar títulos em três clubes diferentes da NBA.
Em 832 jogos da NBA, 709 dos quais como titular, Green registou uma média de 8,7 pontos, 3,4 ressaltos, 1,5 assistências e 1,0 roubos de bola por jogo.
Jogou 20 jogos como rookie em Cleveland antes de se juntar aos San Antonio, onde passou oito épocas antes de ir para Toronto juntamente com Kawhi Leonard.
Em 2019, foi contratado pelos Lakers e depois passou um tempo em Filadélfia, Memphis e Cleveland.