NBA: Tyrese Maxey, dos 76ers, vence prémio para Most Improved Player
Todos os anos, esta estatueta é atribuída ao jogador que mais progrediu em relação à época anterior. Nestes jogos, Maxey registou uma média de 25,9 pontos, 3,7 ressaltos e 6,2 assistências por jogo. No ano anterior, tinha 20,3 pontos, 2,9 ressaltos e 3,5 assistências por jogo. Para além disso, melhorou nos bloqueios, interceções e eficiência nos lançamentos livres, tudo isto enquanto passou a jogar quase quatro minutos a mais.
Jogou em 70 dos jogos da sua equipa esta época e foi titular em todos. Foi o principal líder dos 76ers na segunda metade da época, uma vez que Joel Embiid, o melhor jogador da liga na época passada, esteve algum tempo parado devido a lesão.
Os 76ers ganharam 47 jogos esta época, perdendo 35. Ficaram assim em sétimo lugar na Conferência de Este, o que lhes valeu a primeira posição no play-In. Os jogadores de Nick Nures ganharam o seu jogo contra os Miami Heat, mas já perderam as duas partidas dos play-offs contra os New York Knicks. No entanto, para os prémios individuais, apenas conta a época regular.
Curiosamente, Maxey já estava no topo da votação do MIP na sua segunda época na NBA, quando os seus progressos da época de estreia foram reconhecidos. Recebeu-o agora na sua quarta época na NBA. Na votação, ficou minimamente à frente de Coby White, dos Chicago Bulls. Alperen Sengun, dos Houston Rockets, também subiu ao pódio.
Os jogadores para os prémios individuais são votados por 99 especialistas e jornalistas selecionados pela NBA. São atribuídos cinco pontos ao primeiro classificado, três ao segundo e um ao terceiro. Maxey somou 319 pontos, Whote 305 e Sengun 91.
Nos próximos dias, a NBA apresentará os vencedores das outras categorias.