NBA: Vince Carter, Juan Carlos Navarro e Jorge Garbajosa escolhidos para o Hall of Fame
O anúncio dos finalistas para a indução terá lugar a 16 de fevereiro, o anúncio dos escolhidos a 6 de abril e a cerimónia de a 17 de agosto no Symphony Hall em Springfield, Massachusetts.
Em 2023 foi uma classe excecional de lendas do basquetebol europeu, como Pau Gasol, Dirk Nowitzki e Tony Parker, bem como estrelas americanas como Dwyane Wade e o treinador Gregg Popovich.
Em 2024, a lista de antigos jogadores elegíveis inclui pela primeira vez Vince Carter, que se retirou em 2020 após um recorde de 22 épocas na NBA. A equipa que ganhou o ouro olímpico para os Estados Unidos em 2008, conhecida como a "Redeem Team", que incluía estrelas como Kobe Bryant e LeBron James, também é elegível.
Entre os internacionais nomeados estão Nocioni e Oberto, ambos com experiência na NBA e que conquistaram o ouro olímpico com a Argentina em 2004.
Ambos aspiram a seguir os passos do seu compatriota Manu Ginóbili, a estrela dessa "geração de ouro" e membro do Hall of Fame desde 2022.
Da mesma forma, os antigos jogadores espanhóis Juan Carlos Navarro e Jorge Garbajosa poderão seguir as pisadas de Pau Gasol, com quem conquistaram o título do Campeonato do Mundo de 2006 e a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2008.
O espanhol Amaya Valdemoro também tem como objetivo ser finalista pela primeira vez nesta promoção.