Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Wiggins lidera Warriors na vitória sobre os Sixers

AFP
Andrew Wiggins, de Golden State, afunda no jogo com Philadelphia
Andrew Wiggins, de Golden State, afunda no jogo com PhiladelphiaAFP
Golden State venceu duas partidas consecutivas na NBA pela primeira vez desde novembro, com Andrew Wiggins marcando 21 pontos e 10 ressaltosna quarta-feira, na vitória por 127-104 sobre o Philadelphia.

Philadelphia 76ers 104-127 Golden State Warriors

Embora Stephen Curry, duas vezes o melhor jogador da NBA, tenha conseguido apenas nove pontos, os Warriors chegaram a liderar por 30 pontos, a maior vantagem em qualquer jogo desta temporada.

"É um esforço de equipa", disse Wiggins: "Todos nós somos um factor ofensivo e defensivo, entramos no jogo, seguimos o plano de jogo. Fizemos jogadas uns para os outros."

Klay Thompson e Jonathan Kuminga somaram 18 pontos cada um para os Warriors, que abriram o jogo superando os Sixers por 43-23 no terceiro período.

Os 76ers (30-20) sofreram a sétima derrota em oito jogos, enquanto o Warriors conquistou a quarta vitória em cinco. Nos jogos em que Curry marcou menos de 10 pontos, a vitória desta noite foi a mais expressiva desde 2009. Os Warriors (23-25) melhoraram para 3-1 numa viagem que termina na quinta-feira em Indiana.

"A nossa equipa estava unida. O próximo homem estava a ajudar o próximo homem", disse Wiggins: "Se fizermos esse tipo de esforço amanhã, estaremos bem."

Wiggins estava satisfeito com o seu jogo depois do seu segundo duplo-duplo da época.

"Está a ficar tudo bem", disse Wiggins. "Esta noite foi uma mentalidade de ser agressivo."

Os Sixers, sem o atual Jogador Mais Valioso da NBA, Joel Embiid, por pelo menos quatro semanas após uma cirurgia no joelho esquerdo na terça-feira, estão 4-12 nesta temporada sem a estrela camaronesa.

Boston Celtics 125-117 Atlanta Hawks

Kristaps Porzingis marcou um recorde de 31 pontos no jogo, levando o líder da NBA, Boston Celtics (que tiveram Neemias Queta no banco), a vencer os Atlanta Hawks.

O poste letão de 2,18 metros de altura acertou 13 de 19 dos lançamentos tentados, enquanto Derrick White somou 21 pontos e Jayson Tatum fez 20 pontos, nove ressaltos e sete assistências para o líder da Conferência Leste, Boston, que subiu para 39-12.

Miami Heat 116-104 San Antonio Spurs

O triplo-duplo de Jimmy Butler, com 17 pontos, 11 ressaltos e 11 assistências, levou os Miami Heat a uma vitória em casa sobre San Antonio. Tyler Herro liderou os Heat com 24 pontos, enquanto Bam Adebayo somou 20.

O estreante francês Victor Wembanyama, a primeira escolha do ano passado no Draft da NBA, marcou 18 pontos e 13 ressaltos para os Spurs.

Los Angeles Clippers 106-117 New Orleans Pelicans

C.J. McCollum marcou 25 pontos e Zion Williamson somou 21 pontos e 10 assistências para levar os New Orleans Pelicans a uma vitória sobre os Los Angeles Clippers.

Foi o primeiro jogo de toda a época dos Clippers, liderados por 19 pontos de James Harden, em que os californianos nunca estiveram à frente.

Os Clippers (34-16) viram assim chegar ao fim uma série de quatro vitórias consecutivas e caíram da primeira para a quarta posição na Conferência Oeste. Os Pelicans (30-21) venceram o quarto jogo seguido e igualaram o Phoenix na quinta posição do Oeste.

Washington Wizards 106-114 Cleveland Cavaliers

Donovan Mitchell marcou 40 pontos, Evan Mobley acrescentou 22 e cada um apanhou oito ressaltos, enquanto os Cleveland Cavaliers aumentaram a seqüência de vitórias para sete jogos com um triunfo contra os Washington Wizards.

Mitchell acertou 14 de 25 lançamentos, 5 de 10 triplos e 7 de 7 lances livres, com os Cavs a vencerem pela 15.ª vez em 16 jogos e a melhorarem para 33-16, segundo na Conferência de Leste. Os Wizards caíram para 9-41, garantindo sua sexta campanha consecutiva sem vitórias.

Charlotte Hornets 117-123 Toronto Raptors

R.J. Barrett, de Toronto, marcou 23 pontos e liderou sete marcadores dos Raptors com dois dígitos na vitória sobre o Charlotte.

Miles Bridges, extremo dos Hornets, marcou 45 pontos, sete rebotes e sete assistências numa causa perdida, já que a série de derrotas do Charlotte chegou a nove jogos.

Sacramento Kings 120-133 Detroit Pistons

Em Sacramento, Jaden Ivey, do Detroit, marcou 37 pontos, enquanto Jalen Duren somou 20 pontos e 15 ressaltos, levando o Pistons, o pior da NBA, a uma vitória.

Os Kings, que perdiam para o Detroit por 17 pontos no terceiro período, voltaram a liderar no quarto período antes de os Pistons se afastarem, melhorando o registo para 7-43 com o terceiro triunfo na estrada em 23 partidas.

Domantas Sabonis liderou o Sacramento com 30 pontos e 12 ressaltos.