NBA: Wiggins lidera Warriors na vitória sobre os Sixers
Philadelphia 76ers 104-127 Golden State Warriors
Embora Stephen Curry, duas vezes o melhor jogador da NBA, tenha conseguido apenas nove pontos, os Warriors chegaram a liderar por 30 pontos, a maior vantagem em qualquer jogo desta temporada.
"É um esforço de equipa", disse Wiggins: "Todos nós somos um factor ofensivo e defensivo, entramos no jogo, seguimos o plano de jogo. Fizemos jogadas uns para os outros."
Klay Thompson e Jonathan Kuminga somaram 18 pontos cada um para os Warriors, que abriram o jogo superando os Sixers por 43-23 no terceiro período.
Os 76ers (30-20) sofreram a sétima derrota em oito jogos, enquanto o Warriors conquistou a quarta vitória em cinco. Nos jogos em que Curry marcou menos de 10 pontos, a vitória desta noite foi a mais expressiva desde 2009. Os Warriors (23-25) melhoraram para 3-1 numa viagem que termina na quinta-feira em Indiana.
"A nossa equipa estava unida. O próximo homem estava a ajudar o próximo homem", disse Wiggins: "Se fizermos esse tipo de esforço amanhã, estaremos bem."
Wiggins estava satisfeito com o seu jogo depois do seu segundo duplo-duplo da época.
"Está a ficar tudo bem", disse Wiggins. "Esta noite foi uma mentalidade de ser agressivo."
Os Sixers, sem o atual Jogador Mais Valioso da NBA, Joel Embiid, por pelo menos quatro semanas após uma cirurgia no joelho esquerdo na terça-feira, estão 4-12 nesta temporada sem a estrela camaronesa.
Boston Celtics 125-117 Atlanta Hawks
Kristaps Porzingis marcou um recorde de 31 pontos no jogo, levando o líder da NBA, Boston Celtics (que tiveram Neemias Queta no banco), a vencer os Atlanta Hawks.
O poste letão de 2,18 metros de altura acertou 13 de 19 dos lançamentos tentados, enquanto Derrick White somou 21 pontos e Jayson Tatum fez 20 pontos, nove ressaltos e sete assistências para o líder da Conferência Leste, Boston, que subiu para 39-12.
Miami Heat 116-104 San Antonio Spurs
O triplo-duplo de Jimmy Butler, com 17 pontos, 11 ressaltos e 11 assistências, levou os Miami Heat a uma vitória em casa sobre San Antonio. Tyler Herro liderou os Heat com 24 pontos, enquanto Bam Adebayo somou 20.
O estreante francês Victor Wembanyama, a primeira escolha do ano passado no Draft da NBA, marcou 18 pontos e 13 ressaltos para os Spurs.
Los Angeles Clippers 106-117 New Orleans Pelicans
C.J. McCollum marcou 25 pontos e Zion Williamson somou 21 pontos e 10 assistências para levar os New Orleans Pelicans a uma vitória sobre os Los Angeles Clippers.
Foi o primeiro jogo de toda a época dos Clippers, liderados por 19 pontos de James Harden, em que os californianos nunca estiveram à frente.
Os Clippers (34-16) viram assim chegar ao fim uma série de quatro vitórias consecutivas e caíram da primeira para a quarta posição na Conferência Oeste. Os Pelicans (30-21) venceram o quarto jogo seguido e igualaram o Phoenix na quinta posição do Oeste.
Washington Wizards 106-114 Cleveland Cavaliers
Donovan Mitchell marcou 40 pontos, Evan Mobley acrescentou 22 e cada um apanhou oito ressaltos, enquanto os Cleveland Cavaliers aumentaram a seqüência de vitórias para sete jogos com um triunfo contra os Washington Wizards.
Mitchell acertou 14 de 25 lançamentos, 5 de 10 triplos e 7 de 7 lances livres, com os Cavs a vencerem pela 15.ª vez em 16 jogos e a melhorarem para 33-16, segundo na Conferência de Leste. Os Wizards caíram para 9-41, garantindo sua sexta campanha consecutiva sem vitórias.
Charlotte Hornets 117-123 Toronto Raptors
R.J. Barrett, de Toronto, marcou 23 pontos e liderou sete marcadores dos Raptors com dois dígitos na vitória sobre o Charlotte.
Miles Bridges, extremo dos Hornets, marcou 45 pontos, sete rebotes e sete assistências numa causa perdida, já que a série de derrotas do Charlotte chegou a nove jogos.
Sacramento Kings 120-133 Detroit Pistons
Em Sacramento, Jaden Ivey, do Detroit, marcou 37 pontos, enquanto Jalen Duren somou 20 pontos e 15 ressaltos, levando o Pistons, o pior da NBA, a uma vitória.
Os Kings, que perdiam para o Detroit por 17 pontos no terceiro período, voltaram a liderar no quarto período antes de os Pistons se afastarem, melhorando o registo para 7-43 com o terceiro triunfo na estrada em 23 partidas.
Domantas Sabonis liderou o Sacramento com 30 pontos e 12 ressaltos.