Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Neemias em destaque na derrota dos Celtics (132-126), regresso épico de Ja Morant (113-115)

Hugo Filipe Martins e Tolga Akdeniz
Primeiro duplo-duplo na NBA
Primeiro duplo-duplo na NBAProfimedia
Poste português somou o primeiro duplo-duplo desde que chegou à NBA, mas não conseguiu evitar a derrota frente aos Golden State Warriors.

Golden State Warriors 132-126 Boston Celtics

Continua a afirmação de Neemias Queta em Boston. Esta madrugada, o poste português teve direito a 20 minutos de utilização frente aos Golden State Warriors (132-26), numa partida que acabou em derrota, mas na qual Neemias deu bons sinais a Joe Mazzula.

O encontro entre as duas equipas acabou por ir para prolongamento, depois de um empate a 121 pontos no tempo regulamentar.

Sem Porzingis, Queta somou 10 pontos, 10 ressaltos e ainda uma assistência, o que resultou no primeiro duplo-duplo da carreira na NBA.

Para os Celtics, o melhor marcador foi DErrick White, com 30 pontos. No entanto, o líder da conferência este não conseguiu bater uma formação que contou com destaques como Stephen Curry (33 pontos, três ressaltos e seis assistências) e Klay Thompson (24 pontos, quatro ressaltos e quatro assistências).

New Orleans Pelicans 113-115 Memphis Grizzlies

A partida ficou marcada pelo regresso em grande de Ja Morant à competição. O norte-americano tinha sido suspenso pela Liga pelos primeiros 25 jogos da temporada depois de ter feito duas publicações onde exibia armas.

Depois de um começo algo enferrujado, Morant deu tudo e foi determinante para o triunfo dos Grizzlies, com 34 pontos, oito assistências e seis ressaltos.

Os Pelicans, liderados por 34 pontos de Brandon Ingram, estavam a ganhar por 60-41 ao intervalo, mas os Grizzlies recuperaram no terceiro período, reduzindo a vantagem para 10 à entrada para o último período. Faltando 1:20 para o fim do jogo, Morant acertou um floater que colocou a equipa na frente por 109-111 - a primeira vantagem de Memphis desde o primeiro quarto.

A partida estava empatada a 113-113 quando Morant apanhou o ressalto de uma falta de CJ McCollum e, depois de um desconto de tempo, levou a bola para o campo e cortou-a para a pista para a vitória do jogo.

Milwaukee Bucks 132-119 San Antonio Spurs

Em Milwaukee, a grande noite de Lillard fez com que ele se tornasse o 51.º jogador da NBA a atingir 20.000 pontos na carreira.

Giannis Antetokounmpo também brilhou, ao marcar um triplo-duplo de 11 pontos, 14 ressaltos e um recorde de carreira de 16 assistências na vitória contra uns Spurs sem a sensação Victor Wembanyama, que ficou de fora com queixas no tornozelo.

Portland Trail Blazers 109-104 Phoenix Suns

Em Portland, os 40 pontos de Kevin Durant foram determinantes para a vitória da equipa da casa sobre os Suns. Devin Booker (26 pontos, três ressaltos e sete assistências) também esteve em plano de evidência.