Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Neemias Queta faz segundo duplo-duplo na NBA na vitória (145-108) dos Boston Celtics

Mário Rui Ventura
Neemias Queta bateu um recorde de pontos na NBA
Neemias Queta bateu um recorde de pontos na NBAAFP
Neemias Queta voltou a estar em grande destaque este sábado, na vitória dos Boston Celtics diante dos Los Angeles Clippers, por 145-108, com 14 pontos e 12 ressaltos, o segundo duplo-duplo em poucos dias.

Recorde as incidências da partida

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Poucos dias depois de ter marcado 10 pontos frente aos Golden State Warriors, o poste luso impôs novo recorde pessoal na NBA, tendo ainda conseguido o segundo ‘duplo-duplo’ da carreira nos 22.55 minutos em que alinhou frente aos Clippers.

No seu oitavo jogo pelos Celtics, além dos 14 pontos (e três assistências), com uma eficácia de 57.1% nos lançamentos de campo tentados, Neemias Queta somou-lhes 12 ressaltos, sendo o jogador que mais se evidenciou neste capítulo no encontro, secundado por Ivica Zubac (10), dos Clippers.

Na quarta-feira, recorde-se, Queta tinha alcançado o seu primeiro duplo-duplo na NBA, diante dos Sacramento Kings, a sua antiga equipa.

Jayson Tatum (30 pontos) e Jaylen Brown (24 pontos) foram os melhores marcadores dos Boston Celtics, seguidos por Jrue Holiday (20).

Do lado do conjunto de Los Angeles, Paul George (21 pontos), Zubac (16) e Daniel Theis (15) foram os principais destaques.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Os Boston Celtics lideram a Conferência Este, com 22 vitórias e seis derrotas, enquanto os LA Clippers estão na sexta posição no Oeste, com 17 triunfos e 12 derrotas.

Neemias Queta contabiliza 28 jogos na NBA, oito dos quais pelos Boston Celtics, que o contrataram na presente temporada, e 20 pelos Sacramento Kings, 15 em 2021/22, na época de estreia, e apenas cinco em 2022/23.

O poste internacional português, de 24 anos, foi escolhido pelos Sacramento Kings na 39.ª posição do ‘draft’ da NBA de 2021, tendo-se tornado o primeiro português a jogar na competição.

No último defeso, foi contratado pelos Boston Celtics, num contrato de duas vias, o que faz com que jogue na equipa principal, mas também nos Maine Celtics, que disputam a G-League.