Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Neemias Queta: “O mais importante é ter consistência”

Bruno Henriques
Neemias Queta ao serviço dos Celtics
Neemias Queta ao serviço dos CelticsAFP
O poste português está a preparar a nova época com os Boston Celtics. A ausência de Kristaps Porzingis, por lesão, pode abrir espaço na rotação, mas o internacional luso mantém os pés bem assentes na terra.

O mais importante é ter consistência. Posso estar muito tempo sem ter um mau jogo, mas também sem brilhar, com bons jogos. É preciso ser consistente, não ter muitas faltas, ter bons minutos. O resto virá”, explicou Neemias Queta aos jornalistas.

Com novo contrato assinado por três temporadas, Neemias Queta é um de seis jogadores que podem fazer as posições interiores no plantel dos Celtics. Kristaps Porzingis e Al Horford são os que somam maior parte dos minutos, mas o letão lesionou-se e vai falhar os primeiros dois meses da temporada.

Xavier Tillman, Luke Kornet e o estreante Dmytro Skapintsev vão lutar com Neemias Queta pelos minutos disponíveis na rotação dos campeões da NBA.

E no que toca à temporada passada, o internacional português também falou sobre a fase em que teve menor utilização.

"A nossa equipa é tão boa, que qualquer um pode entrar e contribuir minutos. Tive o tempo, tentei fazer o meu trabalho, estava fora das minhas mãos. Aprendi a lidar com isso, continuámos a ganhar, por isso não foi um problema”, concluiu o jogador que fez 31 jogos (três nos play-offs) na temporada passada.