O peso de um nome: Bronny James desilude e futuro na NBA parece cada vez mais longe
Escolhido pelos Los Angeles Lakers na 55.ª do Draft, Bronny James é talvez o nome mais sonante a sair da turma de 2024. Não tanto pela qualidade basquetebolística, mas pelo facto de ser filho de um dos melhores de sempre: LeBron James.
Com o pai também nos Los Angeles Lakers existe expectativa para ver os dois a atuar no principal campeonato de basquetebol do mundo, o que seria um feito inédito: nunca pai e filho jogaram num jogo da NBA.
Contudo, as prestações de Bronny James na Summer League, torneio de pré-época, têm deixado a desejar. Em três jogos, o base acertou apenas seis dos 26 lançamentos tentados (23,1% de acerto) e ainda está por fazer um triplo (tentou 12). Conseguiu 13 ressaltos e fez quatro assistências, sendo que teve sete perdas de bola. Números manifestamente curtos para quem procurar chegar à NBA.
“Sinto-me como se estivesse dentro de uma pequena depressão neste momento”, admitiu Bronny, visivelmente frustrado: “Estou ansioso por jogar basquetebol, não importa a que nível”.
De resto começam a surgir cada vez mais dúvidas sobre as qualidades de Bronny James para jogar na NBA. Neste momento, a maior probabilidade é que o base de 19 anos seja relegado para os South Bay Lakers, da G-League, de forma a ter tempo para crescer num nível abaixo.