Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Phoenix Suns recrutam Bradley Beal, despacham Chris Paul e formam um novo Big 3 na NBA

AFP
Chris Paul e Landry Shamet seguem para Washington
Chris Paul e Landry Shamet seguem para WashingtonAFP
Os Phoenix Suns chegaram a acordo para a contratação do All Star Bradley Beal numa troca com os Washington Wizards pelo veterano base Chris Paul, noticiaram os meios de comunicação norte-americanos este domingo.

Beal, um dos mais talentosos marcadores de pontos da NBA, irá agora formar um novo "Big 3" com Kevin Durant e Devin Booker em Phoenix, que poderá ser temível caso todos se mantenham saudáveis.

Os Wizards, que há várias semanas estavam a negociar com várias franquias a troca do líder de equipa, aceitaram a oferta dos Suns, que abrem assim mão de Chris Paul, Landry Shamet e de várias escolhas de segunda ronda do draft, segundo a ESPN e o The Athletic.

Beal fez  todas as11 épocas na NBA em Washington, não conseguindo passar da segunda ronda dos playoffs, e é três vezes All-Star.

O extremo, que faz 30 anos este mês, tinha uma cláusula no contrato monumental que lhe permitia vetar a sua própria troca se não estivesse de acordo com o destino.

Uma estrela e um risco

Numa jogada arriscada, os Suns adquiriram um jogador que, devido a lesões, passou de uma média de 31,3 pontos em 2021 para 23,2 nas duas últimas épocas.

Beal tem também um dos salários mais altos da Liga, que vai subir até 57 milhões de dólares em 2027.

O bilionário Mat Ishbia, dono do Suns desde o início deste ano, faz a segunda jogada na Liga depois de ter conseguido a contratação de Durant em fevereiro.

As enormes expetativas de Ishbia receberam um duro golpe depois da eliminação na segunda ronda dos play-offs diante dos eventuais campeões, Denver Nuggets, que o levou a despedir o técnico Monty Williams, que tinha conduzido os Suns à final em 2021.

Com a troca de Beal, Chris Paul deixa Phoenix ao fim de três épocas. O base de 38 anos, 12 vezes All-Star, não se encaixa nos planos de reconstrução de Washington e pode voar para outro destino ainda este verão.