Ranking Flashscore para o Mundial de basquetebol: Os candidatos ao título
Recorde aqui o ranking de candidatos às medalhas
Recorde aqui o ranking de possíveis surpresas
4º - Austrália
Os Boomers possuem uma excitante mistura de velhos mestres (Patty Mills e Joe Ingles) e talentos emergentes (Josh Giddey e Josh Green). Na fase de grupos, espera-os um duelo muito interessante contra a equipa alemã. Os australianos conquistaram o bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Será que agora vão ser coroados campeões mundiais?
As estrelas: Josh Giddey e Patty Mills
3º - França
A França tende a disputar o título em todos os grandes torneios. Depois de garantir o bronze no Campeonato do Mundo em 2019, a prata olímpica em 2020 e a prata no Campeonato da Europa em 2022, os franceses têm agora como objetivo o ouro. Para além da estrela da NBA Rudy Gobert, várias estrelas da Euroliga jogam juntas há anos pela Équipe Tricolore. Infelizmente, falta o prodígio Victor Wembanyama, que foi recentemente recrutado como escolha número um do draft da NBA.
As estrelas: Rudy Gobert e Guerschon Yabusele
2º - Espanha
Nunca subestimar os campeões! Este adágio revela-se sempre verdadeiro para os espanhóis. Depois do triunfo no Campeonato do Mundo de 2019 e do sucesso no Campeonato da Europa de 2022, a Espanha está de novo entre os grandes favoritos. Os irmãos Hernangomez mudaram-se recentemente da NBA para a Euroliga, mas continuam a ser as principais estrelas da seleção espanhola. Lendas como Rudy Fernandez e Sergio Llull são experientes e calmos. No entanto, há dúvidas sobre os bases após as saídas de Lorenzo Brown e Ricky Rubio, com o técnico Sergio Scariolo a perder dois importantes maestros.
As estrelas: Willy Hernangomez e Santi Aldama
1º - EUA
Teoricamente, os norte-americanos vão apresentar-se com a equipa B ou mesmo C. Em vez de superestrelas como LeBron James ou Kevin Durant, os pentacampeões mundiais viajam para a Ásia com estrelas em ascensão como Tyrese Haliburton e Brandon Ingram. No entanto, o treinador Steve Kerr conseguiu reunir uma equipa equilibrada e forte do ponto de vista defensivo, capaz de lidar melhor com a mudança das regras da NBA para as da FIBA do que um conjunto de estrelas. No entanto, o ponto contra é a inexperiência em comparação com a maioria das outras equipas de topo. Serão os favoritos, mas o título do Campeonato do Mundo está tudo menos garantido.
As estrelas: Jalen Brunson e Anthony Edwards