Ricky, Aldama e Garuba representam a Armada Espanhola na NBA
Uma nova edição da NBA começa na madrugada de terça para quarta-feira. A Espanha estará representada na liga americana pela 23.ª época consecutiva, desde que Pau Gasol se tornou, em 2001, o segundo jogador espanhol do outro lado do Atlântico, depois de Fernando Martín.
No entanto, esta época apenas contará com três jogadores. É a presença mais reduzida dos últimos 18 anos, já que em 2005/06 Pau e José Manuel Calderón jogaram na competição com os Grizzlies e os Raptors.
Em 2023/24, Ricky Rubio vai ser uma peça importante para dar experiência aos Cleveland Cavaliers... quando regressar. O base de Masnou falhou o Campeonato do Mundo com a Espanha devido a problemas de saúde mental e o seu regresso às quadras é desconhecido.
Usman Garuba, por seu lado, vai dividir os minutos entre um dos grandes, os Golden State Warriors, e os Santa Cruz Warriors, da G-League. Santi Aldama deverá desempenhar um papel importante nos Memphis Grizzlies. Ele fez sua estreia no Mundial pela Espanha neste verão e está começando a se destacar.
Hernangómez e Ibaka de volta à Europa
A armada espanhola viu a presença reduzida, em parte, pelo retorno dos irmãos Hernangómez à Europa. Willy foi transferido para o Barcelona dos New Orleans Pelicans e Juancho para o Panathinaikos dos Toronto Raptors.
Serge Ibaka foi para o Bayern de Munique, proveniente dos Milwaukee Bucks.