Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ricky Rubio anuncia a sua despedida da NBA: "A minha mente foi para um sítio escuro"

César Suárez
Ricky Rubio deixa a NBA 12 anos depois
Ricky Rubio deixa a NBA 12 anos depoisAFP
Ricky Rubio, através de uma publicação nas redes sociais, anunciou a sua retirada da NBA, depois de ter chegado a acordo com os Cleveland Cavaliers para rescindir os dois anos de contrato que ainda lhe restavam.

O base de El Masnou abriu o seu coração para expressar a sua gratidão à equipa de Ohio, bem como para reconhecer o que aconteceu no dia em que decidiu parar e deixar o campo de treinos da seleção espanhola e, temporariamente, o basquetebol.

Agora, através de um comunicado no Twitter, Ricky Rubio abriu-se para anunciar a sua despedida da NBA e para confirmar que está a melhorar, que se sente melhor, mas que continua a debater-se com a sua saúde mental.

"Olá,

O dia 30 de julho foi uma das noites mais difíceis da minha vida. A minha mente foi para um sítio escuro. Eu sabia que estava a ir nessa direção, mas nunca pensei que não tinha o controlo da situação. No dia seguinte, decidi desistir da minha carreira profissional.

Um dia, quando chegar a altura certa, gostaria de partilhar toda a minha experiência convosco, para poder ajudar outras pessoas que estejam a passar por situações semelhantes. Até lá, gostaria de a manter privada, por respeito à minha família e a mim próprio, pois ainda estou a trabalhar na minha saúde mental. Mas orgulho-me de dizer que estou muito melhor e que melhoro todos os dias.

Queria publicar esta mensagem hoje (quinta-feira) porque a minha carreira na NBA chegou ao fim.

Tudo começou em junho de 2009, na noite do draft em Nova Iorque. Que sonho. Depois de jogar 12 anos na liga, com todos os seus altos e baixos, acumulei muitas boas recordações e óptimas relações. Minnesota, Utah, Phoenix e Cleveland. Ena, obrigado"!