Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sabrina Ionescu bate recordes da WNBA e da NBA em concurso de triplos

Daniel Núñez
Ionescu faz um dos três pontos
Ionescu faz um dos três pontosAFP
A norte-americana viveu uma noite mágica na sexta-feira ao roçar a perfeição da linha exterior e tornou-se a rainha de uma distância muito especial no basquetebol.

Sabrina Ionescu, de 25 anos, fez história no concurso de três pontos do WNBA All-Star, marcando 25 das 27 tentativas, num total de 37 pontos. Falhou o primeiro lançamento e, a partir daí, tornou-se uma máquina quase perfeita, para surpresa do público. É claro que não foi desafiada na corrida pela vitória (Sami Whitcomb, em segundo lugar, ficou muito atrás).

A jogadora dos New York Liberty bateu o recorde de pontuação de todos os tempos para uma mulher (Allie Quigley) e ultrapassou também todos os recordes da NBA, incluindo os de Stephen Curry e Tyrese Haliburton, que dominaram ambos os géneros até à data (31 pontos, menos seis do que Ionescu). É uma situação que eleva a base ao trono dos atiradores.

Entrou no concurso animada pelo que aconteceu alguns dias antes, quando marcou 34 pontos contra os Indiana Fever (87-95) nos 12 minutos e 08 segundos em que esteve em campo. Não falhou nenhum dos lançamento livre e acertou 50% (7/14) de triplos, a sua grande especialidade, uma percentagem elevada em competição. Além disso, somou ainda seis ressaltos e cinco assistências.

Depois de conseguir esta proeza, Curry brincou com uma mensagem irónica: "Ridículo!". A própria Sabrina não hesitou em responder ao jogador dos Golden State Warriors e desafiou-o para um duelo. Agora resta saber se alguém, incluindo um dos maiores talentos da NBA, será capaz de bater este novo recorde, especialmente porque a margem de erro é particularmente pequena.