Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Síntese da NBA: Jokic salva os Denver Nuggets, Dallas domina Minnesota

AFP
Jokic esta noite diante de Dieng
Jokic esta noite diante de DiengMATTHEW STOCKMAN/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/Getty Images via AFP
O sérvio Nikola Jokic salvou os Denver Nuggets depois de um segundo prolongamento em dois dias, e os Dallas Mavericks voltaram a vencer os Minnesota Timberwolves numa reedição da final da Conferência Oeste que aconteceu esta na terça-feira.

Brooklyn Nets 139-144 Denver Nuggets (após prolongamento)

Mandados para o prolongamento, tal como na véspera contra Toronto (vitória por 127-125), os Denver Nuggets acabaram por triunfar sobre os Brooklyn Nets de Dennis Schröder ( 144-139) graças a Nikola Jokic, autor de um triplo-duplo com 29 pontos, 18 ressaltos e 16 assistências.

O três vezes MVP sérvio (2021, 2022 e 2024), que já tinha marcado 40 pontos na segunda-feira, enviou as duas equipas para o tempo extra com um lançamento de gancho a 9 segundos do fim, antes de somar 4 pontos no prolongamento para permitir a Denver, campeão em 2023, equilibrar o seu registo (2 vitórias - 2 derrotas).

O início de época dos Nuggets, liderados por Jamal Murray (24 pontos) e Aaron Gordon (24 pontos), continua a ser preocupante, depois de terem lutado contra duas equipas aparentemente destinadas ao fundo da classificação.

Minnesota Timberwolves 114-120 Dallas Mavericks

Cinco meses depois da vitória por 4-1 na final da Conferência Oeste, Dallas voltou a dominar Minnesota, graças, sobretudo, à habilidade de Kyrie Irving (35 pontos, 6 em 8 de longe), e apesar dos 37 pontos de Anthony Edwards (12 em 20 arremessos), que perdeu uma bola no final do jogo.

Depois de ter sofrido uma lesão na coxa na primeira parte, Luka Doncic voltou a entrar em campo para marcar o triplo decisivo de trás da linha, dando a Dallas uma vantagem de 8 pontos a 1 minuto do fim, depois de não ter conseguido marcar triplos (1 em 8 no final).

O esloveno ainda terminou o jogo com um quase triplo duplo (24 pontos, 8 ressaltos, 9 assistências), dando ao Dallas 3 vitórias e 1 derrota, enquanto o Minnesota está 2-2.

Golden State Warriors 124-106 New Orleans Pelicans

Stephen Curry, que sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo contra o Los Angeles Clippers no domingo, assistiu das arquibancadas enquanto Zion Williamson (31 pontos) e Brandon Ingram (30 pontos) lideravam os Golden State Warriors na vitória sobre os New Orleans Pelicans.

Os Warriors estiveram particularmente bem nos lançamentos à distância (21 em 46, ou seja, 45,7%), com destaque para Buddy Hield (28 pontos, 7 em 11 nos lançamentos de 3 pontos).

Curry vai falhar a desforra contra os Pelicanos na quarta-feira e será novamente examinado na sexta-feira.