Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Síntese da NBA: Los Angeles Lakers vencem os Phoenix Suns, New York Knicks superam os Indiana Pacers

AFP
LeBron marcou 21 pontos diante dos Suns
LeBron marcou 21 pontos diante dos SunsRyan Sun / EPA / Profimedia
Anthony Davis marcou 35 pontos e LeBron James somou 21, com os Los Angeles Lakers a eliminarem uma desvantagem de 22 pontos e a derrotarem o sPhoenix Suns por 123-116, alcançando a segunda vitória no início da época da NBA, na sexta-feira.

Los Angeles Lakers 123-116 Phoenix Suns

É a primeira vez desde a temporada 2010/11 que o Lakers começa uma temporada com um registo 2-0. Davis, que marcou 36 pontos na vitória de abertura da temporada sobre o Minnesota, foi novamente fundamental.

"Estou apenas a tentar jogar da maneira certa", disse Davis, que acrescentou oito ressaltos, quatro assistências, um roubo de bola e dois desarmes de lançamentos aos 35 pontos. O poste disse que os ajustes defensivos foram a chave para dar a volta por cima contra Kevin Durant e os Suns, que marcaram mais do que os Lakers (38-23) no primeiro período para assumir o controlo do jogo.

"Eles fizeram alguns lançamentos difíceis, mas estávamos a deixar que eles saíssem em transição", explicou Davis: "Eles tiveram 14 pontos em transição nos primeiros sete minutos do jogo, isso não pode acontecer."

Os Lakers, que perdiam por nove pontos ao intervalo, deram a volta ao jogo no terceiro período, quando uma explosão de 9-0 os viu ganhar uma vantagem de 83-81. A vantagem chegou a 12 pontos.

Durant liderou os Suns com 30 pontos. Devin Booker marcou 23, mas depois de ter acertado mais de 61% dos seus lançamentos na primeira parte, o Phoenix ficou limitado a 41,9% dos lançamentos na segunda.

New York Knicks 123-98 Indiana Pacers

Em Nova Iorque, Karl-Anthony Towns e Mikal Bridges sentiram-se em casa no Madison Square Garden, marcando 21 pontos cada um, ajudando os Knicks a vencer os Indiana Pacers.

Towns, adquirido pelo Minnesota numa troca de três equipas dias antes do campo de treinos, somou 15 ressaltos e dois desarmes de lançamentos no seu primeiro jogo em casa pela sua nova equipa.

"É definitivamente diferente estar em casa", disse Towns sobre o primeiro jogo no Garden como um Knick.

Bridges, que chegou em julho numa troca com os Brooklyn Nets, concretizou oito em 12 lançamentos, com os Knicks a recuperarem de uma derrota na abertura da época contra os actuais campeões Boston Celtics.

Jalen Brunson liderou os Knicks em pontuação com 26 pontos e Josh Hart acrescentou 20, com os Knicks a vingarem-se de uma equipa dos Pacers que os eliminou em sete jogos na segunda ronda dos play-offs da época passada.

Bennedict Mathurin liderou os Pacers com 20 pontos, enquanto o astro Tyrese Haliburton - a pedra angular do potente ataque do Indiana - errou todas as oito tentativas de arremesso e terminou com zero pontos.

Milwaukee Bucks 122-133 Chicago Bulls

Coby White, de Chicago, marcou 35 pontos e os Bulls estragaram o primeiro jogo em casa da temporada do Milwaukee na sexta-feira, com uma vitória sobre o Bucks.

O Bulls resistiu a um duplo-duplo de 38 pontos e 11 ressaltos do duas vezes Melhor Jogador da NBA de Milwaukee, Giannis Antetokounmpo, cuja grande noite incluiu um afundanço monstruoso sobre Nikola Vucevic. Damian Lillard somou 28 pontos e oito assistências para o Bucks, mas não foi suficiente no final.

Numa batalha de parada e resposta com 14 mudanças de liderança, Chicago assumiu a liderança definitivamente no final do terceiro período e estava a ganhar por sete no quarto período.

Milwaukee reduziu a vantagem para apenas um ponto no primeiro minuto do quarto período, mas o avançado do Chicago, Patrick Williams, marcou três pontos, dando início a uma corrida de 13-1 do Bulls e o Chicago fechou o jogo com tranquilidade.

Utah Jazz 86-127 Golden State Warriors

Buddy Hield fez mais um grande jogo na  sua segunda partida com o Golden State, marcando 27 pontos, enquanto os Warriors venciam os Utah Jazz em Salt Lake City.

Hield acertou 10 de 14 lançamentos, com sete triplos. Em menos de 20 minutos em quadra, ele acrescentou quatro ressaltos, seis assistências e um roubo de bola.

Stephen Curry marcou 20 pontos. Andrew Wiggins marcou 10 pontos e 13 ressaltos e os Warriors limitaram os Jazz a 31,5 por cento dos lançamentos, numa exibição defensiva dominante.

Outros resultados da noite:

Orlando Magic 116-101 Brooklyn Nets

Toronto Raptors 115-107 Philadelphia 76ers

Atlanta Hawks 125-120 Charlotte Hornets

Cleveland Cavaliers 113-101 Detroit Pistons

Houston Rockets 128-108 Memphis Grizzlies

Portland Trail Blazers 103-105 New Orleans Pelicans