Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Stephen Curry é eleito o jogador mais decisivo da NBA

Reuters
Stephen Curry dribla a bola ao lado de Keegan Murray, atacante do Sacramento Kings
Stephen Curry dribla a bola ao lado de Keegan Murray, atacante do Sacramento KingsReuters
Stephen Curry, estrela dos Golden State Warriors, é o segundo a receber o prémio de jogador mais decisivo da NBA, anunciou a liga na quinta-feira.

Introduzido no ano passado, quando o base De'Aaron Fox, dos Sacramento Kings, levou para casa o Troféu Jerry West, o prémio distingue o jogador "que melhor ajuda os seus companheiros de equipa no momento decisivo", segundo a NBA.

Curry venceu o extremo do Chicago Bulls DeMar DeRozan. O base dos Warriors recebeu 45 votos para o primeiro lugar (cinco pontos cada), 18 votos para o segundo lugar (três pontos) e 19 votos para o terceiro lugar (um ponto), num total de 298 pontos, atribuídos por um painel de votação dos media. DeRozan terminou com 272 pontos, incluindo 34 votos para o primeiro lugar.

Shai Gilgeous-Alexander, estrela doOklahoma City Thunder, ficou em terceiro lugar com 160 pontos, incluindo 11 votos para o primeiro lugar.

Curry liderou a liga com 189 pontos em "situações decisivas", definidas pela NBAcomo posses de bola nos últimos cinco minutos do quarto período ou no prolongamento, quando a margem é de cinco pontos ou menos. Curry acertou 49,6% no total, 45,7% de 3 pontos e 95,1% da linha de lance livre em situações difíceis.

O futuro membro do Hall da Fama e duas vezes MVP da liga acaba de completar a 15.ª temporada na NBA, com médias de 26,4 pontos, 4,5 ressaltos e 5,1 assistências por jogo e 40,8% de aproveitamento em triplos, mas os Warriors não conseguiram passar da fase de play-in da Conferência Oeste.