Top 100 Flashscore NBA 2023/24: nr.º 2, Giannis Antetokounmpo, tempo de vingança
A lesão de Giannis Antetokounmpo mudou a temporada dos Bucks? Seria de esperar que sim, tendo em conta o quão bem Milwaukee jogou na época regular. Mas perder o seu franchise player tão rapidamente - não fazemos ideia de como ele regressou - deixou uma abertura, e os Heat aproveitaram-na para criar uma reviravolta. Mais uma razão para a frustração em Wisconsin.
Uma frustração partilhada pelo grego, que exerceu alguma pressão sobre a sua direção. O resultado foi que Damian Lillard apareceu por magia em Milwaukee. Melhor ainda, acabou de assinar uma enorme renovação de contrato por três anos. Coletivamente, os Bucks são assustadores e são agora favoritos ao título, mas individualmente?
Depois de dois MVPs consecutivos, Giannis tem andado por todo o lado, acumulando lugares no pódio, mas desde que alcançou o Santo Graal em 2021, não levou a sua equipa às finais de conferência, nem teve o impacto esperado nos play-offs, embora individualmente continue a ser aterrador, tal como as suas estatísticas e o seu desejo de vencer. Mas não lhe basta fazer citações nas conferências de imprensa após os jogos.
Ele precisa voltar a ser o jogador que aterrorizava as raquetes e não demonstrava fraqueza. O mais difícil não é chegar ao topo, é manter-se lá. Outra máxima que Giannis poderia ter dito, mas agora é hora de agir. As exigências continuam a ser enormes para um jogador como este, que tem de regressar ao trono da liga.
Média em 2022/2023: 31,1 pontos, 11,8 ressaltos, 5,7 assistências
Objetivo: MVP, DPOY, título