Top 100 Flashscore NBA 2024/25 3.º lugar: Giannis Antetokounmpo, o regresso do Greak Freek ao topo?
Tendo entrado na ponta dos pés como a 15.ª escolha no draft de 2013, Giannis Antetokounmpo colocou a NBA de pé em oito anos. Dois títulos consecutivos de MVP em 2019 e 2020, seguidos de uma campanha lendária nos play-offs em 2021, culminando com um título e MVP das Finais. O grego tinha 26 anos na altura e era, sem dúvida, o melhor jogador do mundo.
Mas desde que perdeu no Jogo 7 contra os Celtics em 2022, depois de uma corrida de play-offs deslumbrante, a máquina dos Bucks desintegrou-se completamente. A culpa é, em parte, do Greak Freek, que nas duas últimas épocas esteve várias vezes lesionado ou ausente na primeira ronda. Como resultado, os Bucks foram eliminados duas vezes seguidas, o que é uma verdadeira vergonha para uma equipa que se estabeleceu como uma das melhores do Este.
Na temporada regular, Giannis está em alta. Noite após noite, continuou a ser o líder da sua equipa, atormentando as defesas. É difícil parar o comboio grego de alta velocidade, que, tal como Embiid, já não persegue a estatueta, mas apenas o maior número possível de anéis. No entanto, fez uma declaração enigmática recentemente, sugerindo que, se Milwaukee não ganhasse o título, poderia muito bem ser transferido.
Pressão da direção? Um desejo de ir para outro lado? Antecipação de um possível futuro? Em termos de basquetebol, não há dúvida de que estamos perante um dos melhores jogadores da NBA. Giannis continua a ser uma grande força, podendo concorrer ao prémio de MVP, mas há ainda algumas questões físicas e estruturais, já que a direção dos Bucks parece estar no fim da linha. Será suficiente para impedir o regresso do ultra-dominante Greak Freek esta época?
Estatísticas de 2023/2024: 30,4 pontos, 6,5 assistências, 11,5 ressaltos, 61,1% lançamentos, 27,4% triplos
Objetivo para 2024/2025: 32 pontos / 12 ressaltos / 7 assistências / Finais da NBA / MVP