Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Top 100 Flashscore NBA 2024/25 7.º lugar: Kevin Durant capaz de transformar os Suns?

Sébastien Gente
Kevin Durant aproxima-se do fim de carreira
Kevin Durant aproxima-se do fim de carreiraChristian Petersen / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Pelo segundo ano consecutivo, o Flashscore apresenta o seu ranking dos 100 jogadores mais esperados da época 2024/2025 da NBA. É a vez de Kevin Durant, 7.º classificado, que também está a chegar ao fim da sua carreira. Será ele capaz de levar Phoenix de volta ao topo?

Para muitos, Kevin Durant é um dos melhores, se não o melhor atacante da história. A sua consistência é incrível, já que a época passada foi simplesmente a sua 12.ª consecutiva acima dos 50% de eficácia. É uma estatística que mostra o quão bem o Snake domina a sua arte nesse lado do campo e o quanto já deixou para trás, apesar de ter rasgado o tendão de Aquiles aos 36 anos.

Mas desde que deixou Golden State, esse domínio ofensivo não se traduziu em resultados. Quatro épocas depois de regressar de lesão, KD ganhou apenas duas séries de playoffs. E aí, não foram as suas qualidades como jogador, mas como líder, que foram postas em causa. O circo dos Nets não o ajudou e, em dois anos no Arizona, não transformou a sua equipa numa verdadeiro favorita ao título.

E é aí que reside o problema. O legado de Durant inclui "apenas" dois títulos da NBA - conquistados ao lado de Stephen Curry - e um MVP. Muitos ficariam satisfeitos com isso, mas se assim fosse, não teria feito um regresso tão dramático. Já não estará na luta pelo MVP, mas pelo título, e os Suns formaram um trio com Devin Booker e Bradley Beal, sobre o qual muito há a dizer, mas o facto é que o investimento tem de dar resultados.

E terminar a época com uma vergonhosa varridela contra os Wolves não é digno de um jogador assim. Durant não tem escolha: precisa de um grande resultado coletivo como verdadeiro líder da sua equipa, algo que não acontece desde 2012. Portanto, já lá vai uma eternidade, mas por muito que saibamos o que vamos ter todas as noites com KD em campo em termos de lançamento, criação de jogo e até defesa, a final de conferência é um objetivo mínimo. De outra forma, por mais forte que seja, o seu legado será prejudicado, e isso é lógico. A bola está nas suas mãos.

Estatísticas 2023/2024: 27,1 pontos, 5 assistências, 6,6 ressaltos, 52,3% de lançamentos, 41,3% triplos

Objetivo razoável para 2024/2025: 30 pontos / campeão da NBA