Treinador dos Celtics elogia Neemias Queta: "Deu-nos uma faísca e fez um grande trabalho"
Os Boston Celtics, que vinham de uma série de cinco vitórias consecutivas, sofreram na noite de quarta-feira a primeira derrota em casa dos Indiana Pacers, numa partida em que Neemias Queta teve uma ação preponderante no último quarto, contribuindo para forçar o prolongamento.
Neemias Queta, em destaque no trabalho defensivo junto ao cesto, entrou no jogo com a sua equipa a perder por 19 pontos e terminou com o melhor combinado da partida (+18), com dois pontos, nove ressaltos, uma assistência e um desarme.
A aposta do treinador Joe Massulla no poste português revelou-se acertada e, em pouco mais de oito minutos, Neemias Queta assumiu-se como um pilar defensivo, usando a sua envergadura para dominar o 'garrafão' e impedir os Pacers de concretizarem cestos fáceis.
Jayson Tatum forçou o prolongamento com um lançamento de três pontos e, no tempo extra, com o resultado a registar uma igualdade a 132, um triplo de Pascal Siakam - que acabou com um duplo-duplo de 29 pontos e 11 ressaltos - deu a vitória aos Indiana Pacers (135-132).
No final do encontro, o jogador português foi distinguido pela NBC com o prémio da combatividade (Tommy Award), entregue aos jogadores dos Celtics que se destaquem pela entrega ao jogo.
“O Neemy (Neemias Queta) fez um ótimo trabalho em ambos os lados do campo, quer em termos de atividade, quer no uso do físico. Deu-nos uma faísca e fez um grande trabalho”, disse Joe Mazzulla em declarações à NBC Sports Boston.