Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tyrese Haliburton escapa a uma lesão grave: base vai parar duas a três semanas

César Suárez
Tyrese Haliburton saiu com dores da partida com os Celtics
Tyrese Haliburton saiu com dores da partida com os CelticsProfimedia
Tyrese Haliburton, uma das sensações da NBA esta época, vai voltar a jogar mais cedo do que se esperava. Se tudo correr bem, o base dos Indiana Pacers perderá cerca de duas semanas de competição.

Na terça-feira, o atleta de 23 anos foi submetido a exames na parte de trás da perna esquerda, que ficou totalmente estendida após uma queda durante o jogo contra os Boston Celtics. O diagnóstico é uma rotura de grau 1.

Haliburton é, neste momento, o franchise player dos Pacers, que estão a lutar para garantir um lugar nos play-offs da Conferência Este. A sua ausência irá certamente afetar o desempenho da equipa de Indiana, especialmente tendo em conta o calendário que a espera fora de casa.

No entanto, a situação poderia ter sido pior, tendo em conta os gestos da estrela em campo e a forma como teve de ser retirado para os balneários, sem colocar a perna no chão.

Haliburton ainda vai falhar vários jogos dos Pacers
Haliburton ainda vai falhar vários jogos dos PacersFlashscore

Até agora, em 31 jogos disputados na época regular, Haliburton tem uma média de 23,5 pontos, 12,3 assistências, 3,9 ressaltos e 1,2 turnovers em 33,1 minutos por noite em campo.