Uma franquia invicta e duas sem vitórias: uma retrospetiva da pré-temporada da NBA
A época 2024/25 da NBA arranca na próxima semana com alguns confrontos muito atrativos: desde Boston Celtics-New York Knicks ou Los Angeles Lakers-Minnesota Timberwolves, até ao duelo Philadelphia 76ers-Milwaukee Bucks. Os atuais campeões têm uma boa mão cheia de argumentos para sonhar com o 19.º anel, embora para isso tenham de ultrapassar os Denver Nuggets, os Oklahoma City Thunder e companhia.
Apenas uma franquia, os Golden State Warriors, conseguiu vencer os seis particulares disputados em outubro (contra Clippers, Sacramento Kings, Lakers duas vezes e Detroit Pistons). No último jogo, com o filho de LeBron James como segundo melhor marcador graças aos seus 17 pontos, a equipa dirigida por Steve Kerr esmagou o adversário (132-74) num dia marcado por ausências importantes e pouca emoção.
Por outro lado, é de salientar o fraco desempenho dos Kings, que também perderam com os Portland Trail Blazers, os Utah Jazz e os Los Angeles Clippers. Em duas ocasiões, ficaram abaixo dos três dígitos de pontuação, com 85 e 91 pontos, pelo que têm muito espaço para melhorar neste domínio. Oitavos na época regular da época passada, são claros candidatos a estar no top 10 da Conferência Oeste.
Sacramento não é a única equipa que em dificuldades: os Cleveland Cavaliers, que abrem a época com uma visita aos Toronto Raptors, não conseguiram vencer os Chicago Bulls, os Indiana Pacers e os Detroit Pistons. O poste Jarrett Allen foi o mais consistente e chegou mesmo a registar um duplo-duplo no sábado (25 pontos e 16 ressaltos). No entanto, a sua equipa foi derrotada por 139-137 no prolongamento do United Center.