Usman Garuba assina com os Warriors e, para já, não regressa ao Real Madrid
De acordo com o referido órgão de comunicação social, Garuba assinou um contrato duplo, que consiste em poder jogar ao mesmo tempo com a equipa treinada por Steve Kerr e com os Santa Cruz Warriors, da liga de desenvolvimento (G League). O seu desempenho determinará o seu destino. Se convencer, terá um lugar ao lado de Stephen Curry, Klay Thompson e das restantes estrelas da Bay Area de São Francisco.
Cada equipa da NBA pode ter, no máximo, dois jogadores com contratos duplos, que não contam para o número máximo de 15 no plantel. Estes contratos podem ser assinados em qualquer altura da época e estão reservados aos jogadores com um máximo de três anos na liga.
Garuba, que teve uma média de 8,2 pontos e 4 ressaltos pela Espanha no Campeonato do Mundo, continua determinado a conquistar um lugar na melhor liga do mundo antes de regressar à Europa.
Apesar dos apelos de Madrid e de outras equipas do velho continente, a sua prioridade era ficar nos Estados Unidos. Objetivo cumprido, portanto. O espanhol terá uma nova oportunidade de se afirmar ao lado dos melhores jogadores do planeta.