Warriors vencem Lakers (127-100) e empatam a série (1-1)
Thompson marcou 30 pontos pelos campeões em título, que venceram por 127-100 e conseguiram condicionar Anthony Davis, a força motriz por trás da vitória dos Lakers no Jogo 1, mas que neste segundo encontro apenas conseguiu 11 pontos e sete ressaltos.
A noite quente de Thompson permitiu que Stephen Curry se concentrasse em comandar o ataque suave e sedoso dos Warriors. Curry marcou uns modestos 20 pontos - incluindo três lançamentos triplos - e distribuiu 12 assistências, o seu máximo nos play.offs desde 2014.
"Entrámos bem, o nosso ataque foi fluido, houve poucos turnovers, estávamos a acertar no homem aberto. Se mantivermos as coisas simples, as portas podem abrir-se". Foi o que aconteceu, com os Golden State a conseguirem marcar 41 pontos no segundo período e 43 no terceiro, aumentando a sua vantagem para 30 pontos no último período.
LeBron James começou bem, registando 14 pontos no primeiro quarto, altura em que os Lakers passaram para a frente por 33-26. Mas somou apenas sete no segundo período e dois no terceiro, antes de, a par de Davis e dos restantes titulares da equipa, ter ficado de fora durante todo o quarto período.
Os Warriors contaram com a experiência de Draymond Green, que registou 11 pontos, 11 ressaltos e nove assistências, enquanto defendiam Davis, com Kevon Looney, doente, a sair do banco em vez de ser titular.
O substituto de Looney na equipa titular, JaMychal Green, fez apenas a sua segunda partida da época e marcou 15 pontos em 13 minutos. Os Warriors assumiram o controlo no segundo período graças a quatro triplos de Thompson, que apontou 14 pontos.
Os Golden State partiram depois para uma série de 10-2, que culminou com um triplo de Thompson após uma assistência de Curry, para recuperarem a liderança no início do segundo quarto, antes de os Lakers terem empatado por duas vezes. Contudo, os Warriors voltaram a conseguir nova série implacável, levando uma vantagem de 67-56 para o intervalo, e mantiveram o ímpeto no terceiro quarto com uma sequência de 15-8.
No final, Thompson considerou que a vitória motivará mais do que intimidará os Lakers, que receberão o Jogo 3 da série no sábado. Os Warriors tiveram dificuldades como visitantes durante a época regular, mas obtiveram duas grandes vitórias na primeira ronda dos play-offs, quando venceram os Kings em Sacramento no Jogo 5 e num decisivo Jogo 7 em que Curry marcou 50 pontos.
"Não acho que seja uma boa mensagem", sublinhou Thompson sobre a vitória esmagadora. "Sabemos que LeBron viu tudo. Anthony Davis viu tudo. No final do dia, é 1-1. Temos de ir a Los Angeles, ganhar um ponto e continuar a partir daí", acrescentou.