Basquetebol: Pablo Laso é novo treinador do Baskonia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basquetebol: Pablo Laso é novo treinador do Baskonia

Pablo Laso, novo treinador do Baskonia
Pablo Laso, novo treinador do BaskoniaBaskonia
Pablo Laso, na mesma manhã em que foi oficializada a sua saída do Bayern de Munique "por razões familiares", assinou contrato como novo treinador do Baskonia.

Não foi preciso muito tempo, se não mesmo nada, para que o treinador espanhol voltasse a ter uma equipa para treinar. E será em Espanha, onde o Baskonia, a sua equipa de origem, o chamou para tentar reerguer o barco dos azuis e brancos.

O novo projeto na equipa do Gasteiztarra, onde já atuou como jogador, deixando a marca de um grande maestro de orquestra, é válido para as próximas três temporadas.

Nos seus tempos de jogador, estreando-se em 1984, vestiu a camisola do Baskonsta 370 vezes, distribuindo 1.951 assistências e ganhando uma Taça do Rei, a primeira do clube, como MVP.

"Laso é o treinador mais bem sucedido do mundo do basquetebol nacional nos últimos 15 anos, depois de ter conquistado 22 títulos com o Real Madrid: 2 Euroligas, 6 Ligas ACB, 6 Taças do Rei e 7 Supercopas. Tem uma vasta experiência com 583 jogos sob a sua direção nas competições nacionais e 376 na principal competição europeia de basquetebol", sublinha o Baskonia em comunicado.